terça-feira, 28 de março de 2017

CD "Os Marienses" sagrou-se Campeão Regional de Júniores Masculinos

Realizou-se no passado fim-de-semana, na Ilha do Faial, a 2ª e 3ª Fases do Campeonato Regional em Júniores Masculinos.

O Clube Desportivo "Os Marienses" sagrou-se Campeão Regional dos Açores em Júniores Masculinos, após bater na final o Clube K por 3-1.

A 2ª Fase foi dividida em 2 grupos (um de 4 equipas e outro de 3) e disputada num modelo de todos contra todos a 1 volta.

Grupo 1

- Estiveram presentes as equipas da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (Terceira), do Clube Desportivo "Os Marienses" (Santa Maria), do Clube Desportivo Ribeirense (Pico) e do Clube Desportivo Escolar das Flores (Flores).

A formação das Flores apresentou-se imbatível e nos três jogos que disputou arrecadou três vitórias.
Contudo, o primeiro lugar apenas ficou decidido no último jogo diante dos Marienses, com a vitória a acabar por sorrir aos Escolares pela margem máxima.

Na terceira posição classificou-se a Fonte do Bastardo fruto da sua única vitória na competição diante do Ribeirense, na última ronda, pela margem máxima.
Grupo 2

- Contou com as participações do Futebol Clube da Calheta (São Jorge), do Castelo Branco Sport Clube (Faial) e do Clube Kairós (São Miguel).

A turma da Calheta também se apresentou imbatível, somando dois triunfos nos dois jogos realizados, cedendo apenas um set.

O Clube K classificou-se no 2º posto após vencer na segunda jornada os anfitriões pela margem máxima.
3ª Fase

Nas meias-finais, os Marienses desembaraçou-se com relativa facilidade da Calheta, vencendo por 3-0 sem contestação.
Um pouco mais equilibrado acabou por ser o confronto entre CDE Flores e Clube K, contundo, e apesar da excelente réplica dada pela formação das Flores, a vitória sorriu aos Micaelenses pela margem máxima.

Na Final, foi mais feliz o conjunto orientado por David Reis que triunfou por 3-1.
Os Marienses dominou os dois primeiros parciais (17-25 e 14-25), com o Clube K a responder no terceiro set ao vencer nas vantagens: 27-25.
Contudo, a formação de Santa Maria não permitiu que os micaelenses esboçassem uma reacção e fecharam o quarto parcial por uns claros 15-25.

No apuramento do 3º/4º lugar estiverem frente a frente CDE Flores e FC Calheta.
Os Escolares acabaram por ser mais fortes e triunfaram pela margem máxima, com parciais a demonstrarem a clara superioridade da formação das Flores que garantiu assim o último lugar do pódio.

No apuramento do 5º/6º lugar, a Fonte do Bastardo superiorizou-se ao Castelo Branco, sendo mais forte nos momentos de decisão, vencendo assim por 3-0 sem contestação.
1º Lugar: Clube Desportivo "Os Marienses"
2º Lugar: Clube Kairós
3º Lugar: Clube Desportivo Escolar das Flores
4º Lugar: Futebol Clube da Calheta
5º Lugar: Associação de Jovens da Fonte do Bastardo
6º Lugar: Castelo Branco Sport Clube
7º Lugar: Clube Desportivo Ribeirense

Sem comentários:

Enviar um comentário