quarta-feira, 22 de março de 2017

Clube K sagrou-se Campeão Regional de Júniores Femininos

Realizou-se no passado fim-de-semana, na Ilha Terceira, a 2ª e 3ª Fases do Campeonato Regional em Júniores Femininos.

O Clube Kairós sagrou-se Campeão Regional dos Açores em Júniores Femininos e revalidou assim o título conquistado nas últimas épocas (2014/2015 e 2015/2016).

A 2ª Fase foi dividida em 2 grupos (ambos de 4 equipas) e disputada num modelo de todos contra todos a 1 volta.

Grupo 1

- Estiveram presentes as equipas do Clube Kairós (São Miguel), do Clube Desportivo Escolar das Flores (Flores), do Clube Desportivo Ribeirense (Pico) e do Futebol Clube da Calheta (São Jorge).

As micaelenses do Clube K apresentaram-se imbatíveis e nos três jogos que disputaram arrecadaram três vitórias.
Contudo, o primeiro lugar apenas ficou decidido no último jogo diante da equipa da Calheta, com a vitória a acabar por sorrir às Micaelenses pela margem máxima.

O terceiro lugar também se decidiu na última jornada. Frente a frente estiveram Escolares das Flores e o Ribeirense, pendendo o resultado a favor da formação das Flores pela margem máxima.
Grupo 2

- Contou com as participações do Castelo Branco Sport Clube (Faial), do Clube Ana (Santa Maria) e das anfitriãs da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo e da Associação Desportiva Recreativa e Escolar Praiense.

As meninas da ADREP também se apresentaram imbatíveis, somando três triunfos nos três jogos realizados, não cedendo qualquer set.

O Clube Ana classificou-se no 2º posto após levar de vencida, na 2ª jornada, a equipa da Fonte do Bastardo ao fim de 5 sets, com um 15-12 na negra. Confirmando depois com um triunfo na última ronda pela margem máxima diante do Castelo Branco.
3ª Fase

Nas meias-finais, o Clube K desembaraçou-se com relativa facilidade do Clube Ana, vencendo por 3-0 sem contestação.
Um pouco mais equilibrado acabou por ser o confronto entre ADRE Praiense e FC Calheta, contundo, e apesar da excelente réplica dada pela formação de São Jorge, a vitória sorriu às Terceirenses pela margem máxima.

Na Final, Clube K e ADREP protagonizaram um jogo, em grande parte dele, bastante equilibrado.
As Terceirenses até entraram a vencer, contudo as Micaelenses puxaram dos “galões” e não deram hipótese, vencendo os três sets seguintes e fechando o encontro em 3-1 a seu favor.

No apuramento do 3º/4º lugar estiverem frente a frente Clube Ana e FC Calheta.
A equipa de São Jorge acabou por ser mais forte e triunfou pela margem máxima, com parciais a demonstrarem a clara superioridade da formação da Calheta que garantiu assim o último lugar do pódio.

No apuramento do 5º/6º lugar, a Fonte do Bastardo superiorizou-se às Escolas das Flores, sendo mais forte nos momentos de decisão, vencendo assim por 3-0 sem contestação.

Bem mais equilibrado foi o apuramento do 7º/8º lugar, onde estiveram frente a frente CD Ribeirense e Castelo Branco SC.
As Picarotas entraram a todo o gás e venceram os dois primeiros parciais (25-23 e 25-16). As Faialenses nunca atiraram a toalha ao chão e reagiram, forçando a negra após vencer os dois parciais seguintes (20-25 e 15-25).
Na negra, as Faialenses acabaram por claudicar com algumas falhas e o Ribeirense aproveitou para vencer por 15-12.
1º Lugar: Clube Kairós
2º Lugar: Associação Desportiva Recreativa e Escolar Praiense
3º Lugar: Futebol Clube da Calheta
4º Lugar: Clube Ana
5º Lugar: Associação de Jovens da Fonte do Bastardo
6º Lugar: Clube Desportivo Escolar das Flores
7º Lugar: Clube Desportivo Ribeirense
8º Lugar: Castelo Branco Sport Clube

Sem comentários:

Enviar um comentário