terça-feira, 14 de março de 2017

CA Rabo Peixe sagrou-se Campeão Regional de Séniores Masculinos

Realizou-se no passado fim-de-semana, na Ilha de São Miguel, a 2ª e 3ª Fases do Campeonato Regional em Séniores Masculinos.

O Clube Atlético de Rabo de Peixe sagrou-se Campeão Regional dos Açores em Séniores Masculinos e garantiu assim a subida à 2ª Divisão Nacional Masculina - Zona Açores, após bater o Clube Desportivo Escolar do Topo na final.

A 2ª Fase foi dividida em 2 grupos de 3 equipas cada e disputada num modelo de todos contra todos a 1 volta.

Grupo 1

- Estiveram presentes as equipas do Clube Atlético de Rabo Peixe (Ilha de São Miguel), do Clube Desportivo Escolar das Flores B (Ilha das Flores) e do Clube Desportivo Escolar do Topo (Ilha de São Jorge).

Os Escolares do Topo apresentaram-se imbatíveis e nos dois jogos que disputaram arrecadaram duas vitórias, ambas com dificuldades distintas - uma pela margem máxima e outra na "negra", após inverter uma desvantagem de 2-1 em sets.
O segundo lugar acabou por para a equipa da casa que não deu grandes veleidades ao bater os Escolares das Flores B por 3-0.



Grupo 2

- Contou com as participações da equipa local do Clube Desportivo Internacional Vólei Açores, do Clube Desportivo "Os Marienses" B (Ilha de Santa Maria) bem como do Angústias Atlético Clube (Ilha do Faial).

Os faialenses do Angústias também se apresentaram imbatíveis, somando dois triunfos nos dois jogos realizados.
Num grupo bem equilibrado, a turma da Ilha do Faial começou por bater a equipa dos Marienses B por 3-1, após ter cedido o primeiro parcial.
No seu segundo jogo, os faialenses bateram a equipa da casa pela margem máxima.
No 2º posto classificou-se a equipa do Marienses B fruto da sua vitória por 3-1 diante do IVA.
3ª Fase

Nas meias-finais, os Escolares do Topo desembaraçaram-se do Marienses B, vencendo por 3-0 sem contestação, num jogo em que a formação da Ilha de São Jorge acabou por ser mais forte nos momentos cruciais dos sets.
Bem mais equilibrado foi o encontro entre Angústias AC e CA Rabo Peixe. Entrou melhor no encontro a turma da casa que venceu o primeiro parcial por 19-25. Os faialenses responderem e igualaram a partida ao vencerem nas vantagens por 26-24. Os pupilos de Mário Vargas não se deixaram abalar e venceram os dois sets seguintes, fechando o encontro a seu favor por 1-3.

Na Final voltaram a se encontrar as formações do Topo e de Rabo de Peixe.
Num jogo bem equilibrado, o Atlético de Rabo Peixe foi mais fortes nos momentos de decisão  e superou os Escolares do Topo por 3-1, garantindo assim a subida à 2ª Divisão Nacional - Zona Açores.

No apuramento do 3º/4º lugar, Marienses B e Angústias reencontraram-se uma vez mais.
Depois de uma vitória por 3-1 na fase de grupos (2ª Fase), o Angústias voltou a derrotar a equipa de Santa Maria, novamente pelo mesmo resultado.

No apuramento do 5º/6º lugar estiveram frente a frente o CDE Flores B e os locais do IVA. Acabou por levar a melhor a formação das Flores que bateu a turma Micaelense por 3-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário