terça-feira, 7 de março de 2017

CA Rabo Peixe sagrou-se Campeão Regional de Séniores Femininos

Realizou-se no passado fim-de-semana, na Ilha de Santa Maria, a 2ª e 3ª Fases do Campeonato Regional em Séniores Femininos.

O Clube Atlético de Rabo Peixe sagrou-se Campeão Regional dos Açores em Séniores Femininos e garantiu assim a subida à 2ª Divisão Nacional Feminina - Zona Açores.

A 2ª Fase foi dividida em 2 grupos de 3 equipas cada e disputada num modelo de todos contra todos a 1 volta.


Grupo 1

- Estiveram presentes as equipas do Angústias Atlético Clube (Ilha do Faial), do Clube Desportivo Escolar das Flores (Ilhas das Flores) e o Clube Desportivo Escolar de Santa Maria (Ilha de Santa Maria).

As Escolares das Flores apresentaram-se imbatíveis e nos dois jogos que disputaram arrecadaram duas vitórias.
Contudo, o primeiro lugar apenas ficou decidido no último jogo diante das Escolares de Santa Maria, com a vitória a acabar por sorrir às Florentinas pela margem máxima, num jogo bastante equilibrado, sobretudo no primeiro e terceiro sets.


Grupo 2

- Contou com as participações do Clube Desportivo Ribeirense B (Ilha do Pico), do Clube Atlético de Rabo Peixe (Ilha de São Miguel) e do AVC – Angra Vólei Clube (Ilha Terceira).

As meninas de Rabo Peixe também se apresentaram imbatíveis, somando dois triunfos nos dois jogos realizados, não cedendo qualquer set.
O AVC classificou-se no 2º posto fruto da vitória pela margem máxima, 3-0, diante da equipa B do Ribeirense.
3ª Fase

Nas meias-finais, a formação do AVC derrotou a congénere da Escolar das Flores pela margem máxima, num jogo muito disputado onde o equilíbrio foi nota dominante.
O Atlético de Rabo Peixe carimbou o passaporte para a Final após derrotar as Escolares de Santa Maria por 3-1. A equipa da casa ainda entrou a vencer mas as comandadas de Hugo Mendonça tiveram de "puxar dos galões" para inverter o rumo dos acontecimentos.

Na Final, o Atlético de Rabo Peixe conquistou o primeiro lugar do Regional ao bater o Angra Vólei Clube por 3-1. As Micaelenses entraram a perder mas não se deixaram abalar e venceram os sets seguintes.
Com esta vitória, o CARP garantiu um lugar na 2ª Divisão Nacional Feminina - Zona Açores da próxima época.

No jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, as Escolares das Flores voltaram a derrotar as Escolares de Santa Maria, desta feita, por 3-1, ficando assim no último lugar do pódio.
As comandadas de Paulo Manes entraram bem colocando-se com uma vantagem de 2 sets a 0, mas permitiram uma breve reacção da equipa da casa que por pouco não forçou a ida a um quinto e decisivo set.

A equipa B do Clube Desportivo Ribeirense classificou-se na 5ª posição, após bater a sua congénere do Angústias Atlético Clube pela margem máxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário