quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Challenge Cup: Fonte do Bastardo está em vantagem nos 1/8 de Final


A equipa da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo está em vantagem nos 1/8 de Final da Challenge Cup ao vencer, esta Quarta-Feira, o Draisma Dynamo Apeldoorn, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, por 3-0, em jogo da primeira mão.

O 1º set do encontro começou equilibrado, mas, fruto da eficácia de serviço e do ataque, a Fonte do Bastardo distanciou-se no marcador até aos 16-8. O Draisma tentou reequilibrar a partida, mas os terceirenses voltaram a fixar alguma distância pontual. Sempre na frente do marcador, a Fonte do Bastardo fechou o set inaugural em 25-19.
No 2º set, a Fonte do Bastardo sentiu maiores dificuldades. O Draisma chegou a estar a vencer por 5-10, o que obrigou João Coelho a pedir um desconto de tempo. O mesmo surtiu efeito e os açorianos empataram a partida aos 10 pontos. Os da casa tomaram conta do resultado aos 16-14, altura em que lograram alguma distância pontual, fechando o parcial em novo 25-19.

Tal como os anteriores, também o 3º set arrancou com uma toada de equilíbrio. O Draisma esteve na frente aos 7-8, mas foi sol de pouca dura, pois a Fonte do Bastardo voltou a comandar o resultado até aos 19-12. Os Holandeses correram atrás do prejuízo e viram premiada a recuperação conseguida ao igualar aos 23 pontos, contudo, foi a Fonte do Bastardo a chegar primeiro ao set point aos 24-23. Emoção até ao fim, o parcial foi às vantagens, mas os da casa acabaram por vencer o parcial por 26-24 e o jogo por 3-0.

Formação inicial: Alexandre Monteiro, Kevin Rakestraw, Angel Melean, Caique Silva, Hélder Spencer, Vitaliy Sukhinin e Guilherme Kachel (L).
A segunda mão dos 1/8 de Final da Challenge Cup joga-se na casa do Draisma Dynamo, Omnisportcentrum Apeldoorn, a 17 de Janeiro de 2019 pelas 19h30 locais. A equipa orientada por João Coelho precisa apenas de vencer por qualquer resultado, podendo mesmo ceder pela diferença mínima para poder seguir em frente.

Se passar a eliminatória, a AJ Fonte do Bastardo irá defrontar nos 1/4 de Final o vencedor da eliminatória entre os turcos do Maliye Milli Ankara e dos portugueses do Sporting CP.

Fotos: Carlos do Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário