domingo, 13 de março de 2016

Taça de Portugal: Fonte do Bastardo na final diante do Rival

A Final da Taça de Portugal 2016 vai ser disputada hoje pelas equipas do SL Benfica e da AJ Fonte do Bastardo, às 15h00 (14h nos Açores), no Pavilhão Jorge Galamba Marques, na Figueira da Foz.
O jogo será como que um ensaio para o Play-Off da I Divisão Elite, que será protagonizado por estas duas equipas rivais. -

Ontem, a AJ Fonte do Bastardo venceu, pela margem máxima, 3-0: 25-17, 25-18 e 27-25, o SC Caldas e juntou-se ao SL Benfica na Final da Taça.

A equipa açoriana entrou bem no jogo e, após os minutos iniciais terem sido pautados pelo equilíbrio, foi galgando terreno e chegou ao segundo tempo técnico com uma clara vantagem por 16-12.
A formação das Caldas da Rainha reagiu, mas os vice-campeões nacionais voltaram a pressionar, acabando por vencer por um tranquilo 25-17.

No segundo set, dois ataques de João José e um serviço directo de Caíque Silva adiantaram a equipa orientada por Alexandre Afonso, com um erro do SC Caldas a permitir que os açorianos atingissem o primeiro tempo técnico com uma diferença de três pontos, 8-5.
Um ataque do russo Alexey Cheremisin e um serviço directo de Gerson Pereira aumentaram o caudal de confiança dos jogadores da AJ Fonte do Bastardo.
A perder por 14-11, o SC Caldas reagiu e empolgou os seus adeptos, mas não conseguiu obstar ao facto de o seu adversário ter chegado em vantagem à segunda paragem obrigatória, 16-14.
Aproveitando um momento de alguma desorientação entre as hostes caldenses, Cheremisin conseguiu, com um serviço directo, fazer o 19-15. Pouco depois, a diferença era já de sete pontos, 22-15.
João Simões fez o 23-16 no ataque e coube a Cheremisin selar o triunfo no parcial com um 25-18.

No terceiro set, a AJ Fonte do Bastardo tomou em mãos as rédeas do jogo logo desde o início do parcial.
Contra a garra e irreverência dos homens das Caldas, os açorianos respondiam com eficácia e agressividade no ataque e serviço. Apesar de nem sempre levarem a melhor, o ataque, com Cheremisin em destaque, não abria mão da liderança no marcador e a diferença foi ganhando contornos mais nítidos.
Dois erros fizeram com que os açorianos atingissem o segundo tempo técnico com uma vantagem ainda maior - 16-12.
Mas a reacção da equipa de Júlio Reis foi fulminante e José Jardim igualou a contenda com um serviço directo (17-17). Seguiu-se um bloco triplo, que colocou o SC Caldas na liderança e obrigou Alexandre Afonso a chamar os seus jogadores.
O suspense manteve-se (20-20). Caíque Silva logrou construir uma pequena mas preciosa vantagem para os açorianos (22-20), mas o SC Caldas reduziu e José Jardim, com um ataque ao primeiro toque, igualou aos 22 pontos.
A igualdade prolongou-se (25-25) até aos 27-25 finais com que a AJ Fonte Bastardo venceu o jogo.

Alexey Cheremisin, com 18 pontos foi o melhor pontuador do jogo, enquanto José Vieira (Calaça) foi o mais concretizador do SC Caldas, com 10 pontos.

Fonte: FPV

Sem comentários:

Enviar um comentário