quarta-feira, 23 de março de 2016

CDE Flores sagrou-se Campeão Regional em Séniores Masculinos

Fotos de: João Quaresma
Realizou-se no passado fim-de-semana, na Ilha de São Miguel, a 2ª e 3ª Fases do Campeonato Regional em Séniores Masculinos.

O Clube Desportivo Escolar das Flores sagrou-se Campeão Regional dos Açores em Séniores Masculinos e garantiu assim a subida à 2ª Divisão Nacional Masculina - Zona Açores, após ter descido da mesma na última temporada.

A 2ª Fase foi dividida em 2 grupos de 3 equipas cada e disputada num modelo de todos contra todos a 1 volta.

Grupo 1

- Estiveram presentes as equipas do Clube Desportivo “Os Marienses” B (Ilha de Santa Maria), do Clube Desportivo Escolar das Flores (Ilha das Flores) e do Clube Desportivo Escolar do Topo (Ilha de São Jorge).

Os Escolares das Flores apresentaram-se imbatíveis e nos dois jogos que disputaram arrecadaram duas vitórias, ambas sem grandes dificuldades pela margem máxima.
O segundo lugar acabou por ir para os “Bês” dos Marienses que não deram grandes veleidades ao baterem os Escolares do Topo por 3-0.

Grupo 2

- Contou com as participações das equipas locais do Clube Desportivo Internacional Vólei Açores e do Clube Atlético de Rabo de Peixe, bem como da Associação Desportivo e Cultural dos Bombeiros da Horta (Ilha do Faial).

Os faialenses dos Bombeiros da Horta também se apresentaram imbatíveis, somando dois triunfos nos dois jogos realizados.
Num grupo bem mais equilibrado, a turma da Ilha do Faial começou por bater a equipa da casa (Rabo Peixe) por 3-1, após ter cedido o primeiro parcial.
No seu segundo jogo, os faialenses deram a volta a uma desvantagem de 1-2 em sets para bater o IVA por 3-2, com um 15-13 na “negra”.
No 2º posto classificou-se a equipa do Rabo Peixe fruto da sua vitória pela margem mínima diante do IVA, 3-2, após ter estado a perder por 0-2 em sets.

3ª Fase

Nas meias-finais, os Escolares das Flores desembaraçaram-se com relativa facilidade do Atlético de Rabo Peixe, vencendo por 3-0 sem contestação.
Bem mais equilibrado foi o encontro entre Bombeiros da Horta e Marienses B. Entrou melhor no encontro a turma faialense que venceu o primeiro parcial por 25-23. Os pupilos de David Reis não se deixaram abalar e venceram os três sets seguintes, fechando o encontro a seu favor por 1-3.

Na Final voltaram a se encontrar as formações da Ilha das Flores e de Santa Maria.
Num jogo bem mais equilibrado, os Escolares das Flores foram mais fortes nos momentos de decisão (principalmente no 1º e 3º parciais) e superaram os “Bês” dos Marienses pela margem máxima, 3-0, garantindo assim a subida à 2ª Divisão Nacional - Zona Açores.

No apuramento do 3º/4º lugar, Rabo Peixe e Bombeiros da Horta reencontraram-se uma vez mais.
Depois de uma vitória por 3-1 na fase de grupos (2ª Fase), os Bombeiros da Horta voltaram a derrotar a equipa da casa, arrancando agora um triunfo bem mais suado ao fim de 5 sets, com um 15-11 na “negra”.

No apuramento do 5º/6º lugar estiveram frente a frente o CDE Topo e os locais do IVA. Acabou por levar a melhor a formação micaelense que bateu a turma de São Jorge por 3-0.

1º Lugar: Clube Desportivo Escolar das Flores
2º Lugar: Clube Desportivo “Os Marienses” B
3º Lugar: Associação Desportiva e Cultural dos Bombeiros da Horta
4º Lugar: Clube Atlético de Rabo de Peixe
5º Lugar: Clube Desportivo Internacional Vólei Açores
6º Lugar: Clube Desportivo Escolar do Topo

4 comentários:

  1. Boa noticia...

    Pelo menos fica bem melhor o registo que a RTP Açores!

    Quais os clubes que sobem de divisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,

      O CDE Flores irá subir à 2ª Divisão Nacional Masculina - Zona Açores. De lá desce em princípio e até ao momento o FC Calheta.

      Segundo me informaram, se o Clube K conseguir o apuramento para a 1ª Divisão, a Calheta mantém-se.

      Eliminar
    2. Caso o k suba quem ocupa o lugar sera o adcbh o mesmo se passa nos femininos se o k feminino subir ocupa o lugar a equipa f do ffcalheta segundo fonte da avsm e segundo os regulamentos é assim

      Eliminar
    3. Pelos vistos passaram-me mal a informação.

      Muito obrigado mesmo pela correcção :)

      Eliminar