quarta-feira, 16 de março de 2016

Castelo Branco SC sagrou-se Campeão Regional em Séniores Femininos

Realizou-se no passado fim-de-semana, na Ilha Terceira, a 2ª e 3ª Fases do Campeonato Regional em Séniores Femininos.

O Castelo Branco Sport Clube sagrou-se Campeão Regional dos Açores em Séniores Femininos e garantiu assim a subida à 2ª Divisão Nacional Feminina - Zona Açores.

A 2ª Fase foi dividida em 2 grupos de 4 equipas cada e disputada num modelo de todos contra todos a 1 volta.

Grupo 1

- Estiveram presentes as equipas do Clube Desportivo Ribeirense B (Ilha do Pico), do Futebol Clube da Calheta (Ilha de São Jorge), do Clube Ana (Ilha de Santa Maria) e do Castelo Branco Sport Clube (Ilha do Faial).

As faialenses do Castelo Branco apresentaram-se imbatíveis e nos três jogos que disputaram arrecadaram três vitórias.
Contudo, o primeiro lugar apenas ficou decidido no último jogo diante da Calheta, com a vitória a acabar por sorrir na “negra” às faialenses por 15-5.
O terceiro lugar também se decidiu na última jornada. Frente a frente estiveram Ribeirense B e Clube Ana, pendendo o resultado a favor da formação de Santa Maria ao fim de 5 sets, com o parcial de 12-15.
Grupo 2

- Contou com as participações do Clube Desportivo Internacional Vólei Açores (Ilha de São Mguel), do Clube Desportivo Escolar das Flores (Ilha das Flores) e das equipas locais do AVC – Angra Vólei Clube e do Sport Clube Angrense.

As meninas do Angrense também se apresentaram imbatíveis, somando três triunfos nos três jogos realizados, não cedendo qualquer set.
O AVC classificou-se no 2º posto após vencer na última jornada as Escolares das Flores pela margem máxima, 3-0.
O terceiro lugar ficou para o CDE das Flores fruto da sua única vitória na competição diante do IVA, que foi último classificado.
3ª Fase

Nas meias-finais, o Castelo Branco desembaraçou-se com relativa facilidade do AVC, vencendo por 3-0 sem contestação.
Bem mais equilibrado foi o encontro entre Angrense e Calheta que apenas se decidiu ao fim de 5 sets. Vitória para a formação de São Jorge com um 12-15 no último parcial.

Na Final, a formação da Ilha do Faial rubricou uma grande exibição e derrotou o FC Calheta pela margem máxima, 3-0, garantindo assim a subida à 2ª Divisão Nacional - Zona Açores.

No apuramento do 3º/4º lugar houve derby terceirense. O AVC surpreendeu o Angrense ao vencer por 3 sets a 1 e ficou com o último lugar do pódio. No Campeonato de Ilha, a formação de Angra do Heroísmo apenas havia vencido por uma vez as campeãs terceirenses, em 5 jogos realizados.

No apuramento do 5º/6º lugar e do 7º/8º lugar, as vitórias acabaram por sorrir às formações do CDE Flores e do IVA que derrotaram, respectivamente, o Clube Ana e o CD Ribeirense B pela margem máxima, 3-0.
1º Lugar: Castelo Branco Sport Clube
2º Lugar: Futebol Clube da Calheta
3º Lugar: Angra Vólei Clube
4º Lugar: Sport Clube Angrense
5º Lugar: Clube Desportivo Escolar das Flores
6º Lugar: Clube Ana
7º Lugar: Clube Desportivo Internacional Vólei Açores
8º Lugar: Clube Desportivo Ribeirense B

Sem comentários:

Enviar um comentário