quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

AJ Fonte do Bastardo garante vaga nos quartos-de-final da CEV Challenge Cup

Foto: Carlos do Carmo
De regresso aos palcos europeus, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo está a fazer uma campanha de muito sucesso na CEV Challenge Cup Masculina e ontem chegou aos quartos-de-final da competição após a vitória caseira por 3-1 sobre o PAOK Thessaloniki da Grécia.

Na semana passada, os açorianos haviam registado uma vitória por 3-1 fora de casa e, ao vencerem dois sets nesta segunda mão, garantiram a permanência na disputa pelo título.

Foto: Fabíola Simões
O primeiro set foi muito disputado, com a Fonte do Bastardo a liderar até aos 12-11, para depois os gregos assumiram a dianteira aos 13-17 e selarem a vitória por 22-25.

Os terceirenses responderam com uma vantagem de 12-7 no início do segundo set, ao encontrarem um ritmo muito melhor. Extremamente sólidos, os da casa conquistaram uma vitória convincente por 25-15.

A Fonte do Bastardo adiantou-se cedo e ditou o ritmo do jogo no terceiro set. O PAOK correu atrás do prejuízo, mas os açorianos reagiram com bons blocos e serviços, selando o apuramento para a próxima fase com um triunfo por 25-18.

Os terceirenses voltaram dominantes no quarto set, onde não deram nenhuma hipótese aos gregos e venceram por 25-19 e 3-1 no jogo.

Foto: Carlos do Carmo
William Narvaez (AJFB) foi o melhor pontuador do jogo, com 25 pontos, seguido de Antony Gonçalves (AJFB) e Artur Udrys (PAOK), ambos com 15.


Nos quartos-de-final da CEV Challenge Cup, a AJ Fonte do Bastardo vai enfrentar o ACH Volley Ljubljana da Eslovénia. Os eslovenos venceram a eliminatória diante do Steaua Bucuresti (Roménia) por 3-1 e 3-0, respetivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário