sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Supertaça Honda abre época


O voleibol começa oficialmente a época 2019/2020 amanhã, no Pavilhão do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, com a realização da 22ª edição da Supertaça Honda, numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com o apoio da AV Lisboa e da Autarquia de Almada.

Frente a frente estarão as equipas do Sport Lisboa e Benfica, Campeão Nacional, e da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, finalista da Taça de Portugal na época de 2018/2019.

Tendo em consideração os objectivos e ambições das duas equipas para esta época e a indecisão quanto ao vencedor na final do Torneio das Vindimas, há uma semana, será de esperar um jogo marcado pela competitividade e um grande espectáculo de Voleibol.

João Coelho, Treinador da AJ Fonte do Bastardo, que se sagrou campeã nacional em 2015/2016 e 2010/2011 e ergueu a Taça de Portugal em 2012/2013, deixa uma garantia:
"Tentaremos disputar esta final palmo a palmo, com um adversário que dispensa apresentações, pois ganhou tudo na época passada e pretende repetir a dose na presente. Mas já mostramos ser capazes de surpreender, ainda por cima num jogo só. Queremos fazer História no clube e conquistar uma inédita Supertaça, única competição que falta no palmarés do clube".

Para atingir tal desiderato, que argumentos pode apresentar a formação dos Açores?
"A nossa equipa tem um misto de juventude/irreverência, com atletas experientes. A química entre os atletas tem sido surpreendente e chegamos confiantes nas nossas capacidades a esta final. Tentaremos ser sólidos no primeiro toque e perturbar a organização ofensiva do adversário com uma boa organização de bloco. Estão reunidas as condições para um grande jogo, não tenho dúvidas", conclui.

A Supertaça marca o arranque oficial da época e terá transmissão em directo na Sport TV pelas 17 horas (16h nos Açores).

Sem comentários:

Enviar um comentário