domingo, 13 de outubro de 2019

Supertaça: Fonte do Bastardo travada pelo Benfica


A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo não foi capaz de levar de vencida o SL Benfica, cedendo pela margem máxima (3-0: 25-14, 25-18 e 25-22) e falhando assim a conquista do único troféu nacional que lhe falta no palmarés.

Em Almada, estavam frente a frente os dois protagonistas da finalíssima – que só ficou decidida na negra – do Torneio das Vindimas, partida onde reinou o equilíbrio e que fazia adivinhar um duelo muito disputado na discussão da 22ª edição da Supertaça Honda de voleibol, competição que abre a temporada 2019/20.
Grande entrada da formação do Benfica perante um conjunto açoriano com sérias dificuldades em organizar o seu jogo e a obrigar João Coelho a pedir, cedo, o primeiro time-out (7-2).
Num bem composto Pavilhão do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, os encarnados colocaram-se em confortável vantagem, cavando uma distância de 11 pontos: 25-14 no 1º set.

Uma Fonte do Bastardo “renascida” foi a que entrou em jogo no 2º set, depois da troca de distribuidor, colocando-se à distância de apenas 1 ponto por mais do que uma vez. Do outro lado, um Benfica seguro e concentrado, a mostrar-se capaz de travar a aproximação: 25-18 no 2º set.

O 3º set foi o mais equilibrado. Perante um Benfica a apenas um parcial de levantar o troféu, a Fonte do Bastardo voltou a mexer na equipa e andou quase sempre lado a lado com o Campeão Nacional, colocando-se na frente do placard pela primeira vez no jogo aos 15-14.
Uma aproximação, no entanto, já insuficiente para travar uma formação encarnada decidida em levantar o oitavo troféu do palmarés. Uma conquista confirmada no 3º set por 25-22.

Falhada a conquista do primeiro troféu da época, a Fonte do Bastardo inicia, no próximo sábado (19 de Outubro), o campeonato, com uma receção ao Clube Kairós.

Sem comentários:

Enviar um comentário