quarta-feira, 2 de outubro de 2019

I Maratona de Voleibol - 60 Anos da Ass. dos Antigos Alunos

No dia 28 de Setembro de 2019 realizou-se a I Maratona de Voleibol, organizada pela Associação dos Antigos Alunos. 
Este torneio de triplas mistas – com uma contribuição solidária de 1€/atleta, que revertia na totalidade para a Casa do Gaiato de São Miguel – marcou uma data importante no panorama desportivo de São Miguel: os 60 anos de história da Associação dos Antigos Alunos.
Realizaram-se cerca de 300 jogos de voleibol, com 30 triplas e cerca de 100 participantes de todas as idades e de todas as proveniências (adultos, crianças e jovens; federados/não federados, ex-praticantes e aficionados do voleibol). Foi com grande alegria que vimos todos os sorrisos, as caras satisfeitas e, acima de tudo, o sentimento de missão cumprida: cada equipa fez 17 jogos, esteve 2h30min a jogar voleibol, outro tanto tempo a arbitrar e gerir jogos de outras equipas, num ambiente de festa, que começou às 9horas e terminou às 21horas.
O corolário deste evento acabou por ser o jogo “All Stars” que opôs Associação dos Antigos Alunos e o Volei Clube de São Miguel, reeditando um dos grandes clássicos do voleibol micaelense! A arbitragem deste clássico coube ao “histórico” Emanuel Rego, coadjuvado pela Sandra Leonardes que ajudaram a engrandecer ainda mais este espetáculo!
A história da Associação dos Antigos Alunos continua a ser escrita, dia após dia, com momentos como este: em prol de um voleibol de e para todos, mais forte, mais coeso, mais competitivo e que possa engrandecer o nome de São Miguel pelos 4 cantos do mundo!
Um agradecimento especial ao Governo Regional dos Açores através da Direção Regional do Desporto, à Câmara Municipal de Ponta Delgada, à Associação de Voleibol de São Miguel e à Casa do Gaiato de São Miguel que se fizeram presentes, tornando este sonho possível. Um obrigado muito especial aos “nossos” Encarregados de Educação que dinamizaram este dia... sem vocês, nada disto teria sido possível! Por fim, um MUITO OBRIGADO a todos os atletas/técnicos da Associação Antigos Alunos... vocês são o presente e o FUTURO do clube! Para o ano há mais!!

Sem comentários:

Enviar um comentário