quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Grande exibição, vantagem na eliminatória!


Na terça-feira à noite, o Clube Kairós teve um desempenho verdadeiramente impressionante na sua partida em casa contra o Holte IF, garantindo uma vitória concludente por 3-0 (25-15, 25-22, 25-15) e está de olhos postos por uma vaga nos 16 avos-de final da CEV Challenge Cup 2022 - Feminina.

O jogo da segunda mão terá lugar na próxima Terça-Feira, dia 2 de Novembro, pelas 19h00 locais no Birkerød Idrætscenter - Dinamarca.


Foi o regresso das noites europeias de voleibol ao Complexo Desportivo das Laranjeiras! O Clube K entrou determinado no primeiro set e, face ao equilíbrio inicial, respondeu com maior determinação e acerto, distanciando-se no resultado a partir dos 10 pontos. As comandadas de João Carronha geriram a vantagem com segurança e fecharam o primeiro set com um score de 25-15.

À semelhança do set inaugural, entraram melhor as micaelenses, cavando uma vantagem de quatro pontos (7-3), com a formação dinamarquesa a correr desde cedo atrás do prejuízo, mas mantendo-se sempre na disputa do parcial. O Clube K manteve a concentração e foi dilatando a vantagem (21-14), mas o Holte IF foi-se aproximando paulatinamente (21-18, 22-19), contundo não foi suficiente. O coletivo respondeu e, mesmo perante a reação briosa do outro lado da rede, as açorianas triunfaram por 25-22.

O Clube K voltou a espalhar classe no terceiro set. Sempre no comando do resultado, as micaelenses nunca permitiram veleidades ao Holte IF para pensar numa reviravolta. Sempre dominadoras, as açorianas fecharam o terceiro parcial com o resultado de 25-15 e a partida em 3-0.


Sarah Evaristo foi a melhor pontuadora do jogo com 14 pontos, seguida de Daniele Batista e Katia Oliveira, com 13 e 12 pontos respetivamente.


Na segunda mão as açorianas podem até perder pela diferença mínima (2-3) – passariam a somar quatro pontos contra os dois das suas adversárias – e mesmo assim garantir o acesso aos 16 avos-de-final da prova. Se perderem por 0-3 ou 1-3, as pupilas de João Carronha ficarão empatadas em pontos com as dinamarquesas e terão de disputar um Golden Set.


De recordar que, na última época, o Clube K passou pela primeira vez da 2ª ronda e só seria eliminado nos Quartos-de-Final pelas turcas do Sistem9 Yesilyurt Istanbul, que se sagrariam vencedoras da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário