sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Challenge Cup: Vitória insuficiente para seguir em frente

Foto: Carlos do Carmo
A equipa de voleibol da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo caiu de pé, por 3-2, nos 1/4 de Final da Challenge Cup. No Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, os açorianos fizeram uma grande exibição, estiveram a perder por 0-2, mas acabou por ser um triunfo insuficiente para seguir em frente. O Sporting CP segue para as meias-finais.

O primeiro set foi completamente dominado pelos Leões, que venceram por 17-25. 
A AJ Fonte do Bastardo esboçou uma reacção no segundo set e conseguiu equilibrar ligeiramente as contas, mas a superioridade verde e branca veio ao de cima e a vitória do Sporting CP fez-se por 22-25.
Com dois sets conquistados nos Açores, o Sporting CP já tinha o lugar nas meias-finais assegurado, mas a AJ Fonte do Bastardo não quis ficar a "zeros" e empatou o marcador com triunfos por 25-23 e 25-20. 
No quinto e derradeiro set, a Fonte do Bastardo venceu por 15-13.

Formação inicial: Alexandre Monteiro, Kevin Rakestraw, Francisco Pombeiro, Renan Purificação, Hélder Spencer, Vitaliy Sukhinin, Guilherme Kachel (L).

A Fonte do Bastardo caiu de uma prova ao qual registou a melhor participação de sempre depois de ter eliminado o Volejbal Brno e o Draisma Dynamo Apeldoorn.

"Estou orgulhoso da equipa"

João Coelho (treinador da Fonte do Bastardo): "Estou orgulhoso pelo esforço e rendimento dos atletas. Saímos de cabeça levantada. Com 5 vitórias em 6 jogos europeus e a melhor participação de sempre do clube. O foco está em recuperar de tantos jogos e viagens."

Sem comentários:

Enviar um comentário