sábado, 3 de junho de 2017

Mundial 2018: Portugal dá boa réplica mas perde com a Alemanha

A Alemanha venceu ontem Portugal por 3-1 (parciais de: 25-18, 25-15, 15-25 e 25-11), e ficou a uma vitória do apuramento para a Fase Final ou 3ª Ronda do Campeonato do Mundo 2018. 
Tudo indica que as Germânicas conseguirão, com relativa facilidade, a qualificação directa para o Japão 2018, mas, receberam um aviso à navegação, quando perderam 15-25 com a Selecção Nacional sem conseguirem esboçar  a mínima reacção.

O Alemanha x Portugal começou sob o signo do equilíbrio e desenrolou-se com um ligeiro ascendente das Alemãs, mais fortes nas acções ofensivas do serviço e do ataque. À entrada para a recta final do set, Portugal ainda estava em condições de discutir o triunfo (17-19). Contudo, uma série de quatro erros consecutivos (no ataque e no serviço) facilitou uma vitória folgada da Alemanha por 25-18.

A Alemanha mostrou por que razão é super favorita à qualificação directa ao vencer por 25-15, num set em que praticamente não cometeu erros e no qual foi extremamente acutilante e eficaz no serviço (Lena Mollers) e na gestão de soluções em momentos críticos (Jennifer Geerties).

Com Vanessa Rodrigues a servir e Julia Kavalenka e Aline Rodrigues na rede, Portugal chegou à vantagem (9-7). E a boa exibição continuou a ser recompensada: 17-10, com um serviço forte de Kavalenka, 21-13, num ataque de Aline, até aos 25-15 finais, rubricado, no bloco, por Carina Moura.

Quando o público esperava uma explosão de Portugal, foi a Alemanha quem controlou totalmente o quarto set. O resultado de 25-11 diz tudo.

A melhor pontuadora do jogo (20 pontos) foi, pelo terceiro jogo consecutivo, Julia Kavalenka.
Vanessa Paquete, oposta do CD Ribeirense, foi utilizada no 4º set, não contabilizando qualquer ponto.

Em parceria com: Federação Portuguesa de Voleibol

Sem comentários:

Enviar um comentário