quinta-feira, 1 de junho de 2017

Liga Mundial 2017: Portugal estreia-se já amanhã

Nos dias 2 a 4 de Junho, Portugal vai defrontar, na cidade eslovaca de Poprad, onde já se encontra desde o dia 29 de Maio, as selecções da Austrália, do Japão e da Eslováquia, numa ronda que marca o início da Liga Mundial 2017.

A Selecção Nacional mostra-se preparada para enfrentar esta nova (e exigente) competição, como salienta Hugo Silva, Seleccionador Nacional: 
"A Liga Mundial será sempre uma competição apetecível de se jogar e teremos com certeza a equipa motivada e empenhada em dar o seu melhor.
A fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018 mostrou que podemos continuar a revelar juventude com potencial, capaz de nos dar garantias no imediato para jogos de qualidade. Vamos traçar o nosso caminho nesta prova, jogo a jogo, conscientes de que o foco no adversário e um espírito forte de grupo poderão fazer a diferença".

A fase Intercontinental do Grupo 2, no qual Portugal se sagrou vice-campeão em 2016, será disputada ao longo de três semanas, de 2 a 18 de Junho.

A Final 4 do Grupo 2, disputada pelos três melhores classificados na Fase Intercontinental e pelo país organizador (Austrália), realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de Junho.
A Selecção Nacional de Seniores Masculinos começa por defrontar, na cidade eslovaca de Poprad (2 a 4 de Junho), as selecções da Austrália, do Japão e da Eslováquia.
Seguidamente, defronta a Holanda, o Egipto e a República Checa, numa poule disputada na cidade checa de Ceske Budejovice (9 a 11 de Junho).
Nos dias 16 a 18 de Junho, Portugal mede forças com as selecções da Finlândia, da Eslovénia e do Egipto, na capital deste país africano.

Em parceria com: Federação Portuguesa de Voleibol

Sem comentários:

Enviar um comentário