sexta-feira, 2 de junho de 2017

Mundial 2018: Portugal soma segunda vitória consecutiva

A Selecção Nacional de Seniores Femininos somou ontem a segunda vitória consecutiva (3-2: 25-23, 27-29, 17-25, 25-22 e 15-12 à Finlândia) na Poule F de Qualificação Europeia para o Campeonato do Mundo 2018, a decorrer, até domingo, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O apoio do público e um grande espírito de entreajuda estiveram na base de um triunfo difícil perante um adversário acessível mas que jogava a derradeira cartada na luta pelo apuramento.
Amanhã, Portugal defronta a superfavorita do grupo e vai tentar colocar uma pedra na engrenagem germânica.

Frente à Finlândia, as Portuguesas entraram mal no jogo (8-13, 18-22), mas, impulsionadas pelo público, logaram selar a vitória por 25-23, com dois ataques de Julia Kavalenka e um de Juliana Rosas.

Novamente em perigo, com as Finlandesas a nove pontos de distãncia (9-18), as Portuguesas encetaram uma recuperação épica, que conjugou o apoio do público, um grande espírito de entreajuda, combatividade e a experiência de jogadoras como a distribuidora e estratega Vanessa Rodrigues, a solicitar o poder físico de Kavalenka e os ataques de segunda linha de Marta Hurst. As Nórdicas só respiraram de alívio quando conseguiram selar o 2º set com 29-27.

A história repetiu-se no terceiro set, com Portugal a dar passos atrás com alguns erros e a ver a Finlândia a fazer cinco pontos consecutivos (19-13). Contudo, desta vez a equipa capitaneada por Laura Pihlajamaki não perdoou: 25-17.

Portugal aprendeu, finalmente, a lição e tomou em mãos a liderança do marcador, susteve a reacção finlandesa e fechou o parcial com um ataque da sua artilheira de serviço, Julia Kavalenka: 25-22.

No derradeiro set, Portugal voltou a jogar pelo seguro: tomou em mãos as rédeas do jogo, aguentou as investidas Nórdicas e com Marta Hurst e Carina Moura no bloco e Kavalenka a pressionar no ataque somou a segunda vitória consecutiva: 15-12.

Julia Kavalenka foi a melhor pontuadora do jogo, com 31 pontos, mais um do que Piia Korhonen.


Em parceria com: Federação Portuguesa de Voleibol

Sem comentários:

Enviar um comentário