quarta-feira, 11 de março de 2015

CDE Topo sagrou-se Campeão Regional em Séniores Femininos

Fotos de: Jorge Góis
Realizou-se no passado fim-de-semana, na Ilha Terceira, a 2ª e 3ª Fases do Campeonato Regional em Séniores Femininos.

O Clube Desportivo Escolar do Topo sagrou-se Campeão Regional dos Açores em Séniores Femininos e garantiu assim a subida à 2ª Divisão Nacional Feminina - Zona Açores.

A 2ª Fase foi dividida em 2 grupos de 4 equipas cada e disputada num modelo de todos contra todos a 1 volta.


Grupo 1

- Estiveram presentes as equipas do Clube Desportivo Ribeirense (Ilha do Pico), do Internacional Vólei Clube (Ilha de São Miguel) e as equipas locais do TAC - Terceira Autómovel Clube e do AVC - Angra Vólei Clube.

As micaelenses do IVA apresentaram-se imbatíveis e nos três jogos que disputaram arrecadaram três vitórias.
O segundo lugar apenas ficou decidido no último jogo que opôs o Ribeirense ao TAC, com a vitória a acabar por sorrir na "negra" às Picarotas por 15-8.
O AVC classificou-se na última posição sem qualquer set conquistado e ponto somado.


Grupo 2

- Contou com as participações do Castelo Branco Sport Clube (Ilha do Faial), do Clube Desportivo Escolar das Flores (Ilha das Flores), do Clube Ana (Ilha de Santa Maria) e do Clube Desportivo Escolar do Topo (Ilha de São Jorge).

As Escolares do Topo também se apresentaram imbatíveis, somando três triunfos nos três jogos realizados, cedendo apenas 1 set.
O Castelo Branco SC venceu todos os sets nos encontros com as Escolares das Flores e com o Clube Ana, classificando no 2º posto.
O terceiro lugar ficou para o CDE das Flores fruto da sua única vitória na competição diante do Clube Ana, que foi último classificado.


3ª Fase

Nas meias-finais, o IVA e o CDE Topo conseguiram, com maior ou menor dificuldade, o passaporte para a Final ao eliminarem, respectivamente, o Castelo Branco SC e o CD Ribeirense por 3-0.

Na Final, a formação da Ilha de São Jorge rubricou uma grande exibição e derrotou o IVA pela margem máxima, 3-0, garantindo assim a subida à 2ª Divisão Nacional - Zona Açores.

No apuramento do 3º/4º lugar e do 5º/6º lugar, as vitórias acabaram por sorrir às formações do Castelo Branco SC e do TAC que derrotaram, respectivamente, o CD Ribeirense e o CDE Flores pela margem máxima, 3-0.

1º Lugar: Clube Desportivo Escolar do Topo
2º Lugar: Internacional Vólei Açores
3º Lugar: Castelo Branco Sport Clube
4º Lugar: Clube Desportivo Ribeirense
5º Lugar: Terceira Automóvel Clube
6º Lugar: Clube Desportivo Escolar das Flores
7º Lugar: Angra Vólei Clube
8º Lugar: Clube Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário