quarta-feira, 4 de março de 2015

Campeonato Regional de Júniores Masc.: FC Calheta consegue apuramento após "forcing" final

Realizou-se no passado fim-de-semana a 2ª Fase do Campeonato Regional de Júniores Masculinos.

A Série 1 teve lugar na Ilha de São Jorge e o palco de evento foi o Pavilhão da EBS da Calheta que contou com as participações do Clube Desportivo Escolar do Topo, do Futebol Clube da Calheta, do Clube Desportivo "Os Marienses" e da Associação Desportiva e Cultural Bombeiros da Horta.

O Futebol Clube da Calheta foi o grande vencedor desta Série, garantido assim a qualificação para a 3ª Fase do Campeonato Regional do respectivo escalão.

Compreendendo duas voltas de jogos entre as quatro equipas presentes, a competição revelou-se muito equilibrada entre FC Calheta e CD "Os Marienses".
Ambas as formações venceram todos os sets nos dois encontros com o CDE Topo e também nos dois jogos com o ADC Bombeiros da Horta.

Sendo assim, disputaram entre si o apuramento para a próxima fase.
Num primeiro jogo muito equilibrado, a equipa da casa entrou bem ao conquistar o primeiro parcial por 14-25.
Os Marienses reagiram e sem contestação conquistaram os dois sets seguintes.
Os locais voltaram a puxar dos "galões" e com a conquista do 4º set, obrigaram as duas formações a disputar um set de desempate.
Os pupilos de David Reis levaram a melhor ao triunfarem na "negra" por 15-13, ficando assim mais perto de conseguirem o seu objectivo.

No segundo embate, os Marienses fizeram tudo por tudo para alcançar o apuramento para a próxima fase mas não conseguiram o mesmo feito da 1ª volta, acabando por ceder por 3-1.

Nos encontros entre ambos, a Calheta somou 4 pontos contra os 2 pontos dos Marienses, tendo esse factor sido decisivo na classificação final.

A 3ª Fase do Campeonato Regional de Júniores Masculinos será disputada nos dias 18 e 19 de Abril na Ilha de São Miguel.
Frente a frente estarão o Clube K (Vencedor da Série 2) e o FC Calheta (Vencedor da Série 1).
Ao vencedor será conferido o direito de participação na Fase Final Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário