terça-feira, 10 de março de 2015

2ª Divisão Nacional Masculina - Zona Açores: 13ª e 14ª Jornadas

Realizou-se no passado fim-de-semana a 13ª e 14ª jornadas da 1ª Fase da 2ª Divisão Nacional Masculina – Zona Açores.

O destaque da jornada ia para o embate entre CD “Os Marienses” e a Associação dos Antigos Alunos, segundo e primeiro classificados respectivamente.

Os pupilos de David Reis terminaram com a invencibilidade dos micaelenses após triunfarem na noite de Sábado ao fim de 5 sets.
A equipa da casa entrou com grande determinação e conseguiu conquistar os dois primeiros sets, por 25-19 e 25-21.
Acusando algum desgaste devido à grande intensidade imposta nos primeiros sets, os Marienses baixaram o ritmo e os Antigos Alunos aproveitaram e subiram de rendimento, conseguindo levar a partida à “negra” após as conquistas do 3º e 4º sets por 18-25 e 15-25.
Na “negra”, os micaelenses até estiveram em vantagem mas os Marienses, galvanizados pelo apoio do seu público, deram a volta ao marcador e triunfaram por 15-9.

No Domingo de manhã, os Antigos Alunos derrotaram os locais por 3-1.
Os Marienses estiveram em vantagem e no controlo do 1º set, contudo na parte final acabaram por ceder por 22-25.
O segundo set foi totalmente controlado pelos Antigos Alunos que aproveitaram o facto da equipa da casa “estar ainda a pensar” na cedência do primeiro parcial.
Os comandados de David Reis nunca se deram por vencidos e na garra conquistaram o terceiro set por 25-23.
Os locais acreditavam que seria possível dar a volta ao encontro, contudo foram os micaelenses que entraram melhor e desde cedo conseguiram uma boa vantagem para controlar o parcial e conquistá-lo por 16-25.

Na Ilha de São Miguel, o IVA recebeu a ADRE Praiense.
A formação da Praia da Vitória mostrou clara superioridade diante do lanterna vermelha e alcançou dois triunfos tranquilos pela margem máxima, 3-0.
Com esta dupla vitória, os terceirenses ascenderam ao último lugar do pódio.
Por seu turno, o IVA continua na última posição sem qualquer ponto somado e set conquistado.

Na Ilha do Pico, o CD Ribeirense recebeu o CDE Flores.
Os Picoenses arrancaram dois importantes triunfos, por duplo 3-0, fruto de duas grandes exibições e colaram-se ao ADRE Praiense na terceira posição da classificação.
A formação da Ilha do Pico segue assim na perseguição ao ainda possível segundo lugar e ao seu principal objectivo que é a manutenção.

Quanto à formação das Flores, os Escolares desceram ao quinto posto da classificação, a 2 pontos de distância do terceiro classificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário