quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Challenge Cup: Clube K perde na Roménia e é eliminado


A equipa feminina do Clube Kairós foi eliminada, esta quarta-feira, da CEV Challenge Cup 2019/2020.
Depois da derrota por 3-0 nos Açores, no primeiro jogo dos 1/16 Avos de Final, as açorianas jogaram na Roménia, onde voltaram a perder com o CS Stiinta Bacau, agora por 3-1.
No primeiro set, o Clube K até fez os dois primeiros pontos do encontro, mas rapidamente as romenas colocaram-se em vantagem (4-2; 8-4) até abrir uma vantagem que chegou a ser de 6 pontos (10-4). As comandadas de Paulo Barreto não baixaram os braços e foram encurtando distâncias, até passarem para a frente do marcador aos 15-16. A partir daí, as açorianas abriram uma vantagem que variou entre os 2 e 3 pontos até aos 23,  altura que o Stiinta Bacau puxou dos galões, salvando dois sets points pelo caminho (23-24; 24-25) até fechar o parcial em 27-25.

Galvanizadas pelo triunfo e recuperação no set anterior, as romenas entraram de rompante no segundo set (4-1). O Clube K reagiu, empatou aos 6-6 e passou para a frente aos 7-8. Vantagem que foi sol de pouca dura, já que o Stiinta Bacau tomou as rédeas do jogo (10-9) e nunca mais largou a liderança do marcador até fechar por 25-15.
Com este desfecho, as micaelenses ficavam afastadas da competição, mas nem por isso deixaram de demonstrar enorme garra e dedicação.
A equipa orientada por Paulo Barreto controlou eficazmente todas as operações no terceiro set, triunfando por esclarecedores 15-25.

Pareciam que as coisas não iam ficar por aqui e que as açorianas poderiam mesmo forçar a negra.
O Clube K entrou com tudo no quarto parcial e logo chegou aos 6-11. Contudo, as romenas correram atrás do prejuízo e vieram a ser recompensadas. O Stiinta Bacau igualou aos 11-11 e disparou no marcador, fechando este último parcial por 25-16.
A diferença de valores antecipava este desfecho, mas as atletas do clube micaelense deram uma excelente prova do seu valor no jogo disputado no Sala Sporturilor, em Bacau.

Parabéns meninas e equipa técnica por acreditarem que o trabalho e a dedicação compensam. Deixaram uma boa imagem mas, acima de tudo, provaram que podemos jogar a este nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário