quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Campeonato Regional de Juvenis Masc.: CDE Flores apurou-se para a 3ª Fase

Foto de: Filipe Vieira
Realizou-se no passado fim-de-semana a 2ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos.

A Série 2 teve lugar na Ilha do Pico e o palco do evento foi o Pavilhão da EBI das Lajes do Pico que contou com as participações do Clube Desportivo Ribeirense, da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, da Associação Desportiva e Cultural dos Bombeiros da Horta e do Clube Desportivo Escolar das Flores.

O Clube Desportivo Escolar das Flores foi o grande vencedor desta Série, garantido assim a qualificação para a 3ª Fase do Campeonato Regional do respectivo escalão.

Compreendendo duas voltas de jogos entre as quatro equipas presentes, a competição revelou-se muito equilibrada entre CDE Flores e AJ Fonte do Bastardo.
Ambas as formações venceram todos os sets nos dois encontros com o CD Ribeirense e também nos dois jogos com o ADC Bombeiros da Horta.

Sendo assim, disputaram entre si o apuramento para a próxima fase.
Num primeiro jogo muito equilibrado, a Fonte do Bastardo entrou bem ao conquistar o primeiro parcial por 21-25.
Os Escolares das Flores reagiram e sem contestação conquistaram os dois sets seguintes.
Os terceirenses voltaram a puxar dos "galões" e com a conquista do 4º set, obrigaram as duas formações a disputar um set de desempate.
Na “negra” o parcial acabou por pender para a formação da Praia da Vitória por 17-19, ficando assim mais perto de conseguirem o seu objectivo.

No segundo embate, a Fonte do Bastardo fez tudo por tudo para alcançar o apuramento para a próxima fase, mas os Escolares das Flores conseguiram impor o seu jogo e triunfar pela margem máxima – 3-0.

Nos encontros entre ambos, o CDEF somou 4 pontos contra os 2 pontos da Fonte do Bastardo, tendo esse factor sido decisivo na classificação final.
A 3ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos será disputada nos dias 9 e 10 de Abril na Ilha de São Jorge.
Frente a frente estarão o FC Calheta (Vencedor da Série 1) e o CDE Flores (Vencedor da Série 2).
Ao vencedor será conferido o direito de participação na Fase Final Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário