quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Campeonato Regional de Juvenis Masc.: FC Calheta carimba passaporte para a 3ª Fase

Realizou-se no passado fim-de-semana a 2ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos.

A Série 1 teve lugar na Ilha de São Miguel e o palco do evento foi o Pavilhão do Clube K e da EBI Roberto Ivens (em 2 jogos) que contou com as participações do Clube Kairós, da Associação dos Antigos Alunos, do Clube Desportivo “Os Marienses” e do Futebol Clube da Calheta.

O Futebol Clube da Calheta apurou-se para a 3ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos.
Os Calhetenses apresentaram-se imbatíveis e nos seis jogos que disputaram arrecadaram seis vitórias.

No primeiro dia, a equipa da casa entrou com o pé direito na prova ao vencer uma aguerrida equipa dos Antigos Alunos por 3-0.
No outro jogo, a Calheta ainda cedeu o terceiro parcial por 25-13 diante dos Marienses, mas acabaria por se impor e alcançar uma vitória clara por 3-1.

No segundo jogo, os Marienses defrontaram os anfitriões, sendo que os parciais do 1º e 3º sets foram os mais equilibrados mas não suficientes para a equipa de Santa Maria alcançar o triunfo, terminando o jogo com uma vitória da equipa da casa por 0-3.
No outro jogo, a formação da Ilha de São Jorge rubricou uma grande exibição e bateu os Antigos Alunos por 3-0 sem contestação.

No terceiro jogo, o FC Calheta ainda teve alguma réplica do Clube K, mas a vitória acabou por sorrir aos Calhetenses por 3-1.
Mais equilibrado foi o embate entre CD “Os Marienses” e Antigos Alunos. A partida apenas se decidiu na “negra”, com a vitória a sorrir aos micaelenses por 6-15.

Na segunda volta, o FC Calheta dominou fortemente o jogo diante dos Marienses, vencendo pelos parciais de 25-15, 25-18, 25-15, e consequente 3-0.
No outra partida, jogo de loucos entre Clube K e Antigos Alunos, com a vitória a pender para a equipa da casa por 3-2.

No quinto jogo, o Clube K impôs-se diante dos Marienses pela margem máxima e garantiu o segundo lugar da prova.
Na outra partida, a Calheta conseguiu superiorizar-se aos Antigos Alunos, vencendo por 3-0 e assegurando desde já a primeira posição da prova e a passagem à próxima fase do respectivo escalão.

No último jogo da prova, o Clube K recebeu o todo-poderoso FCC, que liderava a prova, e voltou a não conseguir impor o seu jogo. A vitória sorriu aos calhetenses por 0-3, que terminaram assim a prova sem qualquer derrota.
Na outra partida, a luta pelo terceiro lugar estava em aberto com os Antigos Alunos a levarem vantagem por 2 pontos. Depois de na primeira volta o encontro se ter decidido na “negra”, este foi completamente diferente com os Marienses a imporem-se pela margem máxima e garantirem o último lugar do pódio.
A 3ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos será disputada nos dias 9 e 10 de Abril na Ilha de São Jorge.
Frente a frente estarão o FC Calheta (Vencedor da Série 1) e o CDE Flores (Vencedor da Série 2).
Ao vencedor será conferido o direito de participação na Fase Final Nacional.

1 comentário: