quarta-feira, 4 de novembro de 2015

À Conversa com... Octávio Bettencourt

Estivemos à conversa com um dos responsáveis/treinadores da equipa Sénior Masculina do Futebol Clube da Calheta, que nos falou do balanço da época passada, das perspectivas para a época que se avizinha e do que se torna necessário para o desenvolvimento da modalidade na Ilha de São Jorge.
Que balanço faz do Campeonato Regional realizado pela sua equipa na época transacta, que culminou com o título de campeão dos Açores e respectivo Apuramento para a 2ª Divisão Nacional – Zona Açores?
Pode se dizer que foi um campeonato bastante aceitável, umas vez que vencemos todos os jogos, apesar de nos últimos já começar a aparecer algum cansaço. 

Qual a chave do sucesso?
Como sempre a chave do sucesso é o trabalho, assim como a qualidade do plantel.

Quais os objetivos para a época que se avizinha?
Claramente a manutenção.

Tem o plantel que deseja para atacar esta Zona Açores?
Temos o plantel que é possível, a equipa é praticamente a mesma e apresenta alguma qualidade. Não há possibilidades para se entrar em loucuras financeiras e se trabalharmos bem, temos qualidade para garantir os nossos objectivos.

Com a falta de competição em séniores na ilha de São Jorge torna-se difícil a preparação da época que se avizinha. Como tem sido feita a abordagem para contrariar tal facto?
Obviamente que essa é uma realidade que nos afecta desde sempre. Infelizmente tem sido feita como nas épocas anteriores, treinos e jogos com as equipas da casa.

Para a primeira jornada do Campeonato, a sua equipa receberá o Ribeirense. O que espera deste jogo? É o começo que desejava?
Já não será o primeiro jogo uma vez que este foi adiado. Mas o Ribeirense será um adversário a respeitar, pelas épocas que tem vindo a fazer. Assim como todas as outras equipas também tem de ser respeitadas.

Na sua opinião quais os principais candidatos à conquista desta Zona Açores?
O Clube K, visto que vem com outros níveis de competição e qualidade. Não esquecer também os Antigos Alunos que fizeram uma excelente prestação e certamente que vão tentar defender o título.

O que se torna necessário para o desenvolvimento do Voleibol na ilha de São Jorge?
É sempre difícil por sermos um meio mais pequeno, embora tenhamos apresentado alguns resultados ao longo dos últimos anos. Desde Infraestruturas a apoios aos clubes há muitas coisas mais que podem sempre ajudar no desenvolvimento da modalidade.

Para terminar uma mensagem aos leitores e amantes da modalidade.
Fica apenas a mensagem de quem para mim é o melhor técnico de voleibol do mundo.
“É importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-las.” - Bernardinho

Sem comentários:

Enviar um comentário