sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Challenge Cup: Fonte do Bastardo fica pela caminho

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo perdeu, em França, frente ao Rennes Volley 35 por 3-1, na 2ª Mão da 2ª Ronda da Fase de Qualificação da Challenge Cup 2019/2020 e disse adeus às competições europeias.

No primeiro set, os açorianos tiveram dois sets points aos 23-24 e 25-26, mas os anfitriões cancelaram essas duas bolas e tiveram que contar com Kamil Baranek, de 36 anos, que marcou oito pontos, incluindo dois ases e um bloco, para mudar as coisas a seu favor: 29-27.
O Rennes alcançou uma vantagem de 7-3 no segundo set, e a Fonte do Bastardo lutou para conseguir se aproximar (16-12). A equipa da casa mostrou uma recepção muito boa e o seu oposto brasileiro Rafael Rodrigues de Araújo começou a jogar bem. A equipa francesa perdeu três set points (24-20, 24-23) antes de Baranek garantir uma vitória por 25-23.

Nesta fase, o Rennes Volley 35 havia garantido a sua vaga na próxima fase da prova. Os gauleses conseguiram dar algum tempo de jogo aos jogadores mais jovens. João Coelho também fez algumas mudanças e a Fonte Bastardo conseguiu vencer o terceiro set por 21-25.

Finalmente, Rennes Volley 35 garantiu uma vitória por 3-1, ao triunfar no quarto e último parcial por 25-22.
O Rennes é uma equipa muito forte e lidera o campeonato com a ajuda de jogadores muito experientes. Hoje, como no primeiro jogo, não conseguimos parar o seu oposto (Araújo) e o Baranek. Eles estiveram imparáveis; estávamos um pouco mais organizados do que no jogo anterior e lutamos bem e, especialmente, tínhamos o primeiro set nas nossas mãos, embora o deixássemos escapar. É uma vitória merecida para o Rennes, eles foram melhores” – disse João Coelho, treinador da AJ Fonte Bastardo.

Sem comentários:

Enviar um comentário