domingo, 4 de outubro de 2015

À Conversa com... Paulo Pardalejo

Estivemos à conversa com o treinador Paulo Pardalejo da equipa de Séniores Femininos do Clube Desportivo Ribeirense, que relatou-nos as suas perspectivas para a época que se avizinha e deixou uma mensagem aos nossos leitores.
Prepara-se para estrear no comando do CD Ribeirense, substituindo Ivan Nunes. Será um trabalho de continuidade?
Não poderei dizer que seja um trabalho de continuidade visto que da equipa do ano passado apenas transitaram 3 atletas, no entanto temos um longo e duro trabalho pela frente.

Quais os objetivos/expectativas para esta nova época?
Tendo em conta o investimento realizado e a equipa com algumas atletas novas será assegurar a manutenção o quanto antes e depois fazer um campeonato o mais regular e positivo possível. No entanto gosto de lutar e independente de todas as dificuldades tenho expectativas pessoais elevadas as quais com muito trabalho poderão vir a ser satisfeitas.

Com que jogadoras contam para a presente época?
Temos um plantel algo curto com muitas atletas dos Açores. Das 9, 5 são açoreanas das quais duas ainda com idade de júnior, temos duas atletas do continente e duas atletas brasileiras.

O que se torna necessário para o desenvolvimento do Voleibol na ilha do Pico?
Torna-se necessário um forte investimento na formação de jovens atletas, tendo em conta os tempos de crise pelos quais o País passa, sendo cada vez mais difícil a contratação de atletas estrangeiras e mesmo do continente. Por outro lado é necessário um forte apoio por parte do governo regional, para que se possa competir com as melhores do continente lutar por lugares cimeiros e assim expandir a palavra Açores, incentivando desta forma as atletas locais a treinar e evoluir cada vez mais.

A sua equipa iniciará a prova com uma dupla jornada. O que espera destes jogos ? Era este o começo que desejava ?
Esperamos jogos bastante equilibrados e disputados, as primeiras jornadas tendo em conta a falta de torneios de pré época são sempre mais difíceis. Mas a equipa está a treinar e preparar-se bem, por isso estou bastante confiante.

Na sua opinião quais as equipas que partem como os principais candidatos?
O AVC sem dúvida tendo em conta o avultado investimento realizado parte, na minha opinião como a grande candidata, o Porto Vólei por ter uma excelente equipa e por ser a detentora do título Nacional também tem condições para lutar pelo título, o LSC também como vice campeã do ano passado e pela equipa que tem também me parece uma candidata ao título.

Para terminar uma mensagem aos leitores e amantes da modalidade.
Todos somos poucos no apoio à equipa, o Ribeirense a EQUIPA merece o apoio das gentes da nossa ilha para dignificar e enaltecer o clube e a ilha e se todos estivermos focados e Unidos somos mais fortes... Temos que ser fortes em casa e para isso a presença e apoio do público é fundamental.

Sem comentários:

Enviar um comentário