quinta-feira, 29 de outubro de 2015

À Conversa com... David Reis

Estivemos à conversa com David Reis, técnico da equipa de Séniores Masculinos do Clube Desportivo “Os Marienses”, que nos falou do balanço da época passada, das suas perspectivas para a época que se avizinha e do que se torna necessário para o desenvolvimento da modalidade na Ilha de Santa Maria.
Que balanço faz do Campeonato realizado pela sua equipa na época transata?
A nossa equipa na época transata realizou uma excelente época, acho que podíamos ter feito mais alguns pontos, ou seja, ter ganho mais alguns jogos, mas fizemos o que estava ao nosso alcanço, sempre com muita determinação e atitude.

Quais as principais dificuldades que sentiu ao longo da época?
Mais uma vez tivemos ao nosso dispor atletas com idade de júnior, alguns deles com pouca experiência nessas andanças, daí termos tido algumas dificuldades em conseguir manter o ritmo que queríamos, principalmente nos primeiros jogos, de resto não tivemos muitas dificuldades, pois o grupo era excelente uma verdadeira família.

Que avaliação faz da evolução da sua equipa nestes últimos dois anos?
Faço uma avaliação com uma nota muito positiva, pois ao longo destes últimos anos, temos apresentado equipas com 4 ou 5 atletas com idade de juniores ainda, tendo quase sempre nos seis inicial 3 ou 4 atletas e nestes dois últimos anos conseguimos um 3º e 2º lugar final, é sinónimo que o trabalho que temos realizado na nossa formação tem sido bastante satisfatório.

Que Achou desta Zona Açores? Destaques Positivos/Negativos?
Acho que a Zona Açores tem sido benéfica para o desenvolvimento do voleibol na região, criando um espaço para que os jovens atletas possam ter uma saída, quando chegarem ao escalão de seniores, também as duas Zonas Açores masculina e feminina contribuem para o desenvolvimento social e económico em cada ilha que tem equipas nestas zonas.
Negativamente penso que os jogos aos domingos de manhã, são muito violentos para este escalão, por vezes o período de descanso entre jogos é muito curto e também não levam aos pavilhões a quantidade de espetadores que pretendíamos ter.

Quais os objetivos para a época que se avizinha?
Os objetivos para esta época são os mesmos de sempre, conseguir a melhor classificação possível, desde logo assegurando a manutenção neste campeonato.

Tem o plantel que deseja para atacar esta Zona Açores?
Tenho o plantel possível, logicamente que queria ter mais algumas alternativas na equipa, mas estou muito satisfeito com os atletas que temos, para enfrentar mais esta época.

Para a primeira dupla jornada do Campeonato, a sua equipa desloca-se ao reduto da ADRE Praiense. O que espera destes jogos? É o começo que desejava?
Espero dois jogos muito difíceis, quanto ao começo, temos de jogar com todos, para mim tem sido indiferente jogar primeiro com aquele ou com outra equipa.

Na sua opinião quais os principais candidatos à conquista desta Zona Açores?
Existem alguns candidatos possíveis há conquista desta Zona Açores, mas logicamente que o Clube Kairós, vem de uma descida da 1ª divisão nacional, será sempre um candidato possível, pela experiência trazida de um campeonato muito mais competitivo.

O que se torna necessário para o desenvolvimento do Voleibol na ilha de Santa Maria?
O voleibol em Santa Maria tem vindo cada vez mais a se afirmar na própria ilha, no panorama regional e nacional, penso que o seu desenvolvimento tem de passar pela manutenção da harmonia existente entre todos os agentes da modalidade na ilha, assim todos irão levar a água ao seu moinho.

Para terminar uma mensagem aos leitores e amantes da modalidade.
Faço votos que todos tenham uma excelente época, pratiquem desporto e joguem voleibol, abraço para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário