quarta-feira, 26 de maio de 2021

Campeonato Regional IF: Clube K e ADRE Praiense carimbam passaporte para a 3ª Fase

Decorreu entre os dias 20 e 23 de Maio a 2ª Fase do Campeonato Regional de Iniciados Femininos.

A Série 1 teve lugar na Ilha Graciosa e o palco do evento foi o Pavilhão Municipal de Santa Cruz que contou com as participações do Clube Desportivo Escolar do Topo (CDET), do Clube Desportivo Ribeirense (CDR), do Clube Kairós (CK) e do Santa Cruz Sport Clube (SCSC).

O Clube Kairós apurou-se para a 3ª Fase do Campeonato Regional de Iniciados Femininos.
As micaelenses apresentaram-se imbatíveis e nos seis jogos que disputaram arrecadaram seis vitórias sem cederem qualquer set.

No segundo lugar terminou a equipa anfitriã. As graciosenses somaram 12 pontos, fruto das 4 vitórias nos 6 jogos realizados - 3-0 e 3-1 sobre o CD Escolar do Topo e duplo 3-1 diante do CD Ribeirense.

Mais equilibrado foi a luta pelo terceiro lugar.
Na primeira volta, as Escolares do Topo bateram o Ribeirense por 3-0, ficando bem encaminhadas para assegurar tal posição.
No jogo da segunda volta, as picarotas acabaram por ser mais fortes e triunfaram por 3-2, embora insuficiente para terminar no top 3 desta série.

A Série 2 esteve a cargo da Associação de Voleibol da Ilha Terceira (AVIT) e contou com as presenças do Clube Desportivo Escolar das Flores (CDEF), do Clube Ana de Santa Maria (CANA), do Angra Volei Clube (AVC) e da Associação Desportiva e Recreativa Escolar Praiense (ADREP), tendo o Complexo Desportivo Vitorino Nemésio e o Pavilhão da EBI da Praia da Vitória como os locais dos jogos.

A Associação Desportiva e Recreativa Escolar Praiense foi a grande vencedora desta Série, garantido assim a qualificação para a 3ª Fase do Campeonato Regional do respetivo escalão.
Compreendendo duas voltas de jogos entre as quatro equipas presentes, a competição revelou-se toda ela dominada pela equipa da casa que, nos seis jogos realizados, somou seis vitórias e apenas cedeu 1 set.

No segundo lugar ficou o CD Escolar das Flores fruto das suas quatro vitórias nos seis jogos realizados, ao passo que o Angra VC ocupou o último lugar do pódio face aos dois triunfos pela margem máxima sobre o Clube Ana.
A 3ª Fase do Campeonato Regional de Iniciados Femininos será disputada nos dias 5 e 6 de Junho na ilha de São Miguel.
Ao vencedor será conferido o direito de participação na Fase Final Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário