quinta-feira, 20 de maio de 2021

Campeonato Regional AM: Antigos Alunos e CD Marienses fazem o pleno e apuram-se para a 3ª Fase

Realizou-se entre os dias 13 e 16 de Maio a 2ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos.

A Série 1 teve lugar na Ilha Terceira e o palco do evento foi o Complexo Desportivo Vitorino Nemésio que contou com as participações da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (AJFB), da Associação dos Antigos Alunos (AAA) e do Clube Desportivo Escolar das Flores (CDEF).

A Associação dos Antigos Alunos apurou-se para a 3ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos pelo quarto ano consecutivo.

Compreendendo duas voltas de jogos entre as três equipas presentes, a competição revelou-se algo equilibrada, mas a decisão ficou entre Ass. dos Antigos Alunos e AJ Fonte do Bastardo.
Ambas as formações venceram os seus respectivos jogos - com maior ou menor dificuldade - diante dos Escolares das Flores, sendo assim, disputaram entre si o apuramento para a próxima fase.
Na primeira partida, os Micaelenses não deram veleidades ao adversário e triunfaram por 3-0.
Na segunda partida, onde ambas equipas procuraram desenvolver o seu melhor jogo, assistiu-se a bons momentos de voleibol de ambas as formações, tendo os Antigos Alunos levado a melhor, novamente pela margem máxima.

A Série 2 esteve a cargo da Associação de Desportos de São Jorge e teve como palco o Pavilhão da EBS da Calheta que contou com as participações do Clube Escolar do Topo (CDET), do Futebol Clube da Calheta (FCC) e do Clube Desportivo "Os Marienses" (CDM).

Clube Desportivo "Os Marienses" foi o grande vencedor desta Série, garantido assim a qualificação para a 3ª Fase do Campeonato Regional do respectivo escalão.

Compreendendo duas voltas de jogos entre as três equipas presentes, a competição revelou-se dominada pela turma mariense que fez o pleno, ao impor-se nos quatros jogos realizados.

Sendo assim, as equipas da casa disputaram entre si o segundo lugar do grupo.
No primeiro jogo, a Calheta levou a melhor pela diferença mínima (3-2), depois de terem estado a perder por 1-2.
Já no segundo jogo, a formação da Vila do Topo foi mais forte ao longo de todo o encontro e desforrou-se pela margem máxima.

A 3ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos será disputada nos dias 28 e 29 de Maio na Ilha de São Miguel.
Ao vencedor será conferido o direito de participação na Fase Final Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário