quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

HISTÓRICO! Clube K apura-se para os 1/4 de Final da Challenge Cup

A equipa feminina do Clube Kairós qualificou-se, nesta quarta-feira, para os 1/4 da CEV Challenge Cup, após ter vencido. na Turquia, as austríacas do UVC Holding Graz por 3-1, em jogo dos 1/8 de Final, eliminatória decidida a uma só mão.


Num ano em que a Confederação Europeia de Voleibol (CEV) alterou o formato da prova devido às limitações provocadas pela pandemia de COVID-19, o Clube K deslocou-se até ao Burhan Felek Voleybol Salonu, em Instabul, para se estrear, na época 2020/2021, nas competições europeias.


Depois de entrar diretamente para os oitavos de final da Challenge Cup - não disputando os 16 avos de final devido ao afastamento das sérvias do OK Jedinstvo Stara Pazova, impedidas de jogar em novembro devido às restrições ligadas à pandemia de de COVID-19, a formação liderada por João Carronha entrou a perder, saindo em desvantagem do primeiro set: 22-25.


No retomar do desafio, as açorianas entraram melhor e, ainda que se adivinhasse um parcial renhido, dispararam no marcador, deixando tudo em aberto: 25-18 no segundo set e tudo empatado na Turquia.


O terceiro set acabou por ser o mais equilibrado de todos. O Holding Graz adiantou-se cedo no marcador, mas o Clube K com muita garra e determinação respondeu na parte final do set e colocou-se pela primeira vez em vantagem no jogo, triunfando por suados 25-23.


No último set da partida, as austríacas ainda tentaram responder, mas as açorianas não deram hipótese e superiorizaram-se, fechando o jogo em 3-1 com um parcial de 25-20.


Com este apuramento histórico, o Clube K volta a entrar em quadra amanhã para medir forças com o Sistem9 Yesilyurt Instabul. A partida está agendada para as 17h00 locais (13h00 nos Açores).

Sem comentários:

Enviar um comentário