sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Clube K despede-se da CEV Challenge Cup 2020/2021

A equipa feminina do Clube Kairós despediu-se, nesta quinta-feira, da CEV Challenge Cup 2020/2021, depois de ter perdido, na Turquia, com o Sistem9 Yesilyurt Instabul por 3-0, em jogo dos 1/4 de Final, eliminatória decidida a uma só mão.
Apesar de as açorianas terem lutado do início ao fim, o Yesilyurt Istanbul foi superior neste jogo dos "quartos" disputado no Burhan Felek Voleybol Salonu.
A equipa turca aumentou a sua vantagem de forma lenta, mas segura, levando o primeiro set de vencida por 19-25.
A formação liderada por João Carronha teve um início promissor no segundo set, mas o Yesilyurt permaneceu focado e passou para a frente a partir dos 20 pontos, cruzando para a segundo vitória por 22-25.
O Clube K, que na quarta-feira afastou as austríacas do UVC Holding Graz, não conseguiu arrecadar pelo menos um set e a equipa turca treinada por Mehmet Kamil alcançou um 11-25 no último parcial para selar a sua segunda vitória em outros tantos jogos em Instabul, sem perder um único set.
Com o regresso a Portugal, o Clube K concentra-se agora unicamente nas provas internas e o próximo fim-de-semana é de jornada dupla: Primeiro desloca-se ao reduto do CD Aves (sábado, às 15h00) e depois ao Castêlo da Maia GC (domingo, às 14h00), em jogos da 18ª e 19ª jornadas do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina.
DECLARAÇÕES

Gonçalo Machado (Treinador Adjunto): "E assim termina a nossa jornada por terras Turcas fazendo história! Primeira vitória numa eliminatória europeia no historial do Clube Kairós e consequente apuramento histórico para os Quartos de Final da CEV Challenge Cup Women! Estamos entre as 8 melhores equipas da competição! Algo histórico que nos dignifica como equipa, levando bem alto o nome da instituição, região e país que representamos!"

Sem comentários:

Enviar um comentário