quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Challenge Cup: Clube K perde e complica tarefa

O Clube Kairós perdeu na passada quarta-feira, por 3-0, com a equipa romena do CS Stiinta Bacau, em jogo da primeira mão dos 16 Avos de Final da Taça Challange Feminina de voleibol, em que a maior experiência das visitantes fez a diferença.

O conjunto açoriano acabou por cometer demasiados erros, sobretudo no capítulo defensivo, algo que a eficácia do adversário não perdoou, conseguindo cavar, em nos dois últimos sets, uma vantagem confortável.
Com uma entrada no jogo algo nervosa, cometendo erros pouco habituais na equipa, o Clube K sentiu, desde cedo, o poder de fogo do conjunto do Bacau. Ainda assim, as micaelenses agarram-se com unhas e dentes, lutando ponto a ponto, mas foram as romenas que saíram na frente no primeiro set por 22-25, em 26 minutos.
No arranque do segundo parcial, a equipa de Paulo Barreto até surgiu mais desinibida, e nos pontos iniciais conseguiu mostrar eficácia, mas, novamente, a experiência e, sobretudo, a capacidade ofensiva das romenas voltaram a fazer estragos. O Stiinta Bacau arrancou uma vantagem preciosa, até terminar num esclarecedor 14-25.
Para o terceiro set, Clube K surgiu um pouco mais desinibido, conseguindo mostrar melhores argumentos, em especial nas movimentações ofensivas, mas também na receção, logrando algumas jogadas de belo efeito, que empolgaram o público presente no pavilhão.
Ainda assim, a superioridade do conjunto romeno nunca esteve em causa, e, com uma série de pontos consecutivos, as visitantes fecharam o jogo com 14-25 neste último parcial.

Para manter as aspirações de continuar na prova, o Clube K terá de no jogo da segunda mão, disputado a 18 de dezembro, na cidade romena de Bacau, vencer por 3-0 ou 3-1, para poder ainda disputar um golden set de desempate.

Sem comentários:

Enviar um comentário