sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Challenge Cup: Vitória coloca Fonte do Bastardo na frente da eliminatória

Foto de: Carlos do Carmo

A equipa da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo está em vantagem nos 16 Avos de Final da Challenge Cup após vencer, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, o Volejbal Brno por 3-1, em jogo da primeira mão.

Os primeiros dois sets foram da Fonte do Bastardo, apesar das dificuldades que a equipa de João Coelho enfrentou.
No primeiro set, os açorianos tiveram sempre em vantagem. A força do serviço terceirense e a eficácia ao nível do bloco ultrapassaram a cortina checa, colocaram problemas à receção contrária e permitiram vencer o parcial por 25-16.

As coisas mudaram no segundo set, uma vez que o equilíbrio foi a nota dominante ao longo do parcial. A Fonte do Bastardo ganhou uma vantagem inicial, fruto de um serviço eficaz e uma deficitária receção no outro lado da rede. O Brno, porém, assentou o seu jogo e, aos 14-16, conseguiu as primeiras vantagens em todo o encontro. Mas o conjunto de João Coelho, mesmo a correr atrás do resultado, voltou a ter um final de set de qualidade e ganhou por 25-23.

Tal como no set anterior, o equilíbrio inicial continuou, sim, mas desta vez foi o Volejbal Brno a entrar melhor no encontro (7-8), avisando que não dava o jogo como perdido. A Fonte do Bastardo não desistiu e passou para a frente (16-12 e 21-17). Contundo, a formação checa recuperou e dificultou a tarefa aos açorianos, passando para a frente aos 21-22, altura em que o técnico da Fonte do Bastardo pediu uma pausa técnica. A mesma em nada resultou, já que o Brno acabaria por fechar o parcial em 23-25.

No quarto set, no entanto, a Fonte do Bastardo não deu hipóteses e exerceu o seu domínio desde bem cedo, chegando ao 8-3 e aumentando a vantagem com naturalidade. O resultado final expressa bem a superioridade açoriana: 25-11.

Formação inicial: Alexandre Monteiro, Kevin Rakestraw, Francisco Pombeiro, Caique Silva, Hélder Spencer, Renan Purificação e Guilherme Kachel (L).

O próximo embate dos terceirenses é de novo diante do Brno, desta feita na República Checa.
A segunda mão dos 16 Avos de Final da Challenge Cup disputa-se a 6 de Dezembro no Mestska Hala Vodova pelas 18h locais. Caso passe esta eliminatória, a Fonte do Bastardo encontra nos 1/8 de Final o vencedor do confronto entre SC Caldas e Draisma Dynamo Apeldoorn.

Sem comentários:

Enviar um comentário