domingo, 23 de outubro de 2016

Supertaça: Fonte do Bastardo travada pelo Benfica

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo não foi capaz de levar de vencida o SL Benfica, cedendo pela margem máxima (3-0: 25-18, 25-22 e 25-17), falhando assim a conquista do único troféu nacional que lhe falta no palmarés.

1º Set
O SL Benfica entrou melhor no jogo (3-1), mas o campeão nacional ripostou (4-4). Outro ponto de Rafa e um serviço directo de Marc Honoré impulsionaram a equipa orientada por José Jardim, que, pouco depois, aumentava a distância (10-6), novamente por intermédio do reforço brasileiro.
Dois pontos de Caíque Silva reaproximaram os açorianos (8-10), mas as «águias», muito apoiadas pelo público, voltaram a voar mais alto: 14-9, com um serviço directo de Flávio Soares (Zelão).
Um serviço directo de André Lopes manteve o SL Benfica na liderança do marcador (17-12).
Novo «ás» de Zelão e um bloco de André Lopes acabaram com a resistência da AJ Fonte do Bastardo (24-18).
Um ataque para fora de João Freitas selou o resultado favorável ao SL Benfica: 25-18.

2º Set
A equipa de João José aprendeu a lição e pressionou com o seu forte serviço logo desde o início do segundo parcial (4-2). O SL Benfica aguentou o embate, igualou com um ataque de segunda linha de Rafa (6-6) e passou para a frente com um ataque do oposto Joan Diaz (Che).
Dois blocos de Zelão deram ainda mais alento ao SL Benfica (11-8). Novo bloco, este da autoria de André Lopes, manteve a vantagem (13-9). Um amorti do experiente Zona 4 encarnado e um ataque de Che fixaram o resultado no segundo tempo técnico (16-13).
Zelão, com mais um bloco, aproximou o SL Benfica do triunfo (21-17), mas o sino tocou a rebate e a AJ Fonte do Bastardo reagiu, recuperando terreno (20-21), com um bloco de João Freitas.
Contudo, um erro no contra-ataque cometido pelos campeões nacionais permitiu que André Lopes selasse a vitória com um serviço directo: 25-22.

3º Set
Como seria de esperar, a AJ Fonte Bastardo apostou tudo neste set: 5-3, com um serviço directo de João Freitas.
O SL Benfica conseguiu passar para a frente através de um serviço de André Lopes. (7-6), mas um bloco de João Freitas voltou a igualar a contenda (10-10).
Dois pontos de Rafa, no ataque e no serviço, seguidos de um ataque desperdiçado pela AJF Bastardo, consolidaram a liderança da equipa da capital (13-10).
À chegada ao segundo tempo técnico, a vantagem era já de quatro pontos (16-12). Uma série de erros não forçados por parte dos açorianos, seguida de um bloco individual de Raphael Margarido e de um ataque de Che cavaram ainda mais fundo o fosso pontual (20-13).
Imparável, o SL Benfica conquistou a sua sexta Supertaça consecutiva ao carimbar o resultado de 25-17.

Joan Diaz (Che), com 14 pontos, foi o melhor pontuador do jogo, seguido de Raphael Oliveira (Rafa), com 13. João Freitas e Caíque Silva, ambos com 9 pontos, foram os melhores pontuadores da AJ Fonte do Bastardo.

A 19.ª edição da Supertaça foi organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, com a colaboração da Câmara Municipal de Viseu e da Associação de Voleibol de Viseu.

Em Parceria/Fonte: Federação Portuguesa de Voleibol

Sem comentários:

Enviar um comentário