quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

AJ Fonte do Bastardo garante vitória fora de casa e fica perto dos 1/4 de Final da CEV Challenge Cup

A equipa masculina da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo venceu na passada terça-feira, em Salónica, os gregos do PAOK Thessaloniki por 3-1, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup 2022.

A formação açoriana arrecadou o primeiro set por 23-25, antes de o PAOK responder para empatar o jogo aos 26-24.

No entanto, os terceirenses venceram o terceiro e quarto sets por margens muito estreitas, 23-25 e 25-27, para garantirem a vantagem na eliminatória antes do jogo da próxima semana.

O letão Artur Udrys (PAOK) foi o melhor pontuador do jogo, com 21 pontos, seguindo de William Bermudez (AJFB) e Perdro Cardoso (AJFB), ambos com 18.


A 2ª mão está agendada para o dia 19 de Janeiro, às 20h30, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio e a dupla de arbitragem será formada por Antonio Benitez (Espanha) e Mirco Till (Bélgica).

Para assegurarem a passagem aos quartos-de-final, os açorianos precisam apenas de pontuar, podendo até perder pela diferença mínima (2-3), pois passariam a somar quatro pontos contra dois dos seus adversários. Se perderem por 0-3 ou 1-3, os comandados de João Coelho ficarão empatados em pontos com a formação helénica e terão de disputar um Golden Set.


Quem vencer esta eliminatória vai defrontar, nos quartos-de-final, o vencedor da eliminatória entre ACH Volley Ljubljana (Eslovénia) e CSA Steaua Bucurest (Roménia).

Sem comentários:

Enviar um comentário