quinta-feira, 28 de abril de 2016

CDE Flores sagrou-se Campeão Regional de Júniores Masculinos

Foto de: João Quaresma
Realizou-se no passado fim-de-semana, na Ilha do Faial, a 2ª e 3ª Fases do Campeonato Regional em Júniores Masculinos.

O Clube Desportivo Escolar das Flores sagrou-se Campeão Regional dos Açores em Júniores Masculinos, alcançando o segundo ceptro regional da época após a conquista nos Séniores.

A 2ª Fase foi dividida em 2 grupos (um de 4 equipas e outro de 3) e disputada num modelo de todos contra todos a 1 volta.

Grupo 1

- Estiveram presentes as equipas da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (Terceira), do Futebol Clube da Calheta (São Jorge), do Clube Desportivo Ribeirense (Pico) e do Castelo Branco Sport Clube (Faial).

A formação da Calheta apresentou-se imbatível e nos três jogos que disputou arrecadou três vitórias, duas delas na “negra”.
Contudo, o primeiro lugar apenas ficou decidido no último jogo diante da Fonte do Bastardo, com a vitória a acabar por sorrir à turma de São Jorge por 2-3, após terem dado a volta a uma desvantagem de 2 sets a 0.

No segundo lugar ficou a equipa da casa. O Castelo Branco terminou em igualdade pontual com a Calheta, mas acabando em desvantagem no confronto direto, visto ter perdido na jornada inaugural por 2-3 diante do mesmo adversário.

Na terceira posição classificou-se a Fonte do Bastardo fruto da sua única vitória na competição diante do Ribeirense, na jornada inaugural pela margem máxima.
Grupo 2

- Contou com as participações do Clube Desportivo Escolar das Flores (Flores), do Clube Desportivo "Os Marienses" (Santa Maria) e do Clube Kairós (São Miguel).

Os Escolares das Flores também se apresentaram imbatíveis, somando dois triunfos nos dois jogos realizados, cedendo apenas um set.

O Clube K classificou-se no 2º posto após vencer na última jornada os Marienses por 3-1, depois de ter cedido o primeiro parcial por 21-25..
3ª Fase

Nas meias-finais, e apesar da excelente réplica dada pelo Castelo Branco, os Escolares das Flores desembaraçam-se dos anfitriões por 3-0 sem contestação.
Mais equilibrado acabou por ser o confronto entre FC Calheta e Clube K, com o triunfo a sorrir à formação de São Jorge ao fim de 5 sets com um 15-13 na "negra" e após inverterem uma desvantagem de 0-2 em sets.

Na Final, o equilíbrio voltou a estar presente no embate entre FC Calheta e CDE Flores.
Foi mais feliz o conjunto orientado por João Quaresma que acabou por ser mais forte nos momentos de decisão, triunfando por 3-1.

No apuramento do 3º/4º lugar estiverem frente a frente Clube K e Castelo Branco.
A equipa da casa acabou por ser mais forte nos momentos chave do encontro e triunfou pela margem máxima, garantindo assim o último lugar do pódio.

No apuramento do 5º/6º lugar, os Marienses ainda cederam o primeiro parcial mas superiorizaram-se à Fonte do Bastardo com uma vitória por 3-1.
1º Lugar: Clube Desportivo Escolar das Flores
2º Lugar: Futebol Clube da Calheta
3º Lugar: Castelo Branco Sport Clube
4º Lugar: Clube Kairós
5º Lugar: Clube Desportivo "Os Marienses"
6º Lugar: Associação de Jovens da Fonte do Bastardo
7º Lugar: Clube Desportivo Ribeirense

Sem comentários:

Enviar um comentário