sábado, 4 de abril de 2015

Futebol Clube da Calheta sagrou-se Campeão Regional de Séniores Masculinos

O Futebol Clube da Calheta sagrou-se Campeão Regional de Séniores Masculinos de Voleibol.

A 2ª Fase disputou-se num Grupo Único e decorreu na Ilha de Santa Maria entre 26 e 29 de Março, com a formação da Ilha de São Jorge a vencer todos os seus respectivos jogos, almejando o tão desejado troféu e subida à 2ª Divisão Nacional - Zona Açores.

No primeiro dia, a Calheta entrou com o pé direito na prova ao vencer sem grandes dificuldades o Clube Ana por 3-0.
No outro jogo, os Bombeiros da Horta começaram bem ao vencerem primeiro set disputado na prova pelo parcial de 22-25, mas o Clube K, equipa com que se bateram no seu jogo inaugural, impôs-se nos três sets seguintes e alcançou uma vitória clara por 3-1.

No segundo jogo, os Bombeiros da Horta defrontaram os anfitriões, sendo que os parciais dos dois primeiros sets foram sempre equilibrados mas não suficiente para a equipa dos Bombeiros da Horta alcançar o triunfo, terminando o jogo com uma vitória da equipa da casa por 0-3.
No outro jogo, a formação da Ilha de São Jorge rubricou uma grande exibição e bateu o Clube K por 3-0 sem contestação.

No terceiro jogo, o FC Calheta dominou fortemente o jogo diante dos Bombeiros da Horta, vencendo pelos parciais de 25-17, 25-8, 25-13, e consequente 3-0.
Mais equilibrado foi o embate entre Clube Ana e Clube K. Apesar de sets bem equilibrados, a vitória acabou por sorrir aos micaelenses por 1-3.

Na segunda volta, o Clube K e FC Calheta levaram novamente a melhor diante dos Bombeiros da Horta e do Clube Ana respectivamente, vencendo pela margem máxima – 3-0.

Dia 29 foi dia de festa. Num jogo de loucos, com as duas equipas muito equiparadas, a vitória pendeu para os Bombeiros da Horta ao vencerem por 3-2 o Clube Ana.
Na outra partida, a Calheta conseguiu superiorizar-se ao Clube K, vencendo por 3-1 e assegurando desde já a primeira posição da prova e a conquista do Campeonato Regional do respectivo escalão.

No último jogo da prova, os Bombeiros da Horta “receberam” o todo-poderoso FCC, que liderava o campeonato, e conseguiu impor o seu jogo durante largos momentos da partida. No entanto a vitória sorriu aos calhetenses por 2-3, que terminaram assim a prova sem qualquer derrota.

Na outra partida, o Clube Ana até entrou a vencer diante do Clube K, contudo os micaelenses deram a volta ao jogo mas apenas confirmaram o triunfo na “negra” por 15-9.

Sem comentários:

Enviar um comentário