quarta-feira, 11 de novembro de 2015

À Conversa com... Paulo Cunha

Estivemos à conversa com Paulo Cunha, técnico da equipa de Séniores Femininos do Santa Cruz Sport Clube, que nos falou do balanço da época passada, das suas perspectivas para a época que se avizinha e do que se torna necessário para o desenvolvimento da modalidade na Ilha da Graciosa.
Que balanço faz do Campeonato realizado pela sua equipa na época transata?
O balanço na época transacta foi positivo pois conseguimos alcançar o 4º lugar somente com jogadoras graciosenses e quase todas da nossa formação.

Quais as principais dificuldades que sentiu ao longo da época?
Principalmente a falta de atletas no plantel muito porque as jovens seguem os estudos para a universidade fora da ilha, e as viagens aéreas que para fazer 2 jogos muitas vezes temos que ter mais gastos nas estadias que outras equipas.

Que avaliação faz da evolução da sua equipa nestes últimos dois anos?
A evolução tem sido muito positiva pois andamos sempre nos 4 primeiros lugares com muito trabalho e com muitas atletas da formação.

Que Achou desta Zona Açores?
Na minha opinião tem sido sempre uma divisão equilibrada mas que existe sempre uma ou outra equipa que tem objectivos de subir a 1ª divisão que fazem a diferença, e as restantes são muito equilibradas e lutam jogo a jogo pelos seus objectivos.

Destaques Positivos/Negativos?
A prova em si tem o seu valor, bem organizada, mas um dos aspectos menos positivos será exigir fazer jornada dupla em menos de 24 horas, pois o desgaste é muito, em que muitos jogos têm uma duração de 2 horas, o que é difícil para um plantel curto e limitado como o nosso. Também a divulgação nos meios de comunicação não são dados da mesma forma como o futebol ou outra modalidade, o que só prova que não existe o devido reconhecimento pelo desporto feminino e pela divisão que estamos, pois no nosso caso somos o desporto que um dia poderá sonhar em alcançar o topo nacional para a ilha.

Quais os objetivos para a presente época?
Os nossos objectivos serão sempre lutar jogo a jogo e no fim ficar na melhor posição da tabela. É óbvio que sonhamos com o titulo novamente mas sabemos que vai ser difícil, no entanto vamos dar luta.

Tem o plantel que deseja para atacar esta nova época?
O nosso plantel está forte mas limitado em número de atletas, com a junção de qualidade, experiência e juventude lutaremos para alcançar os objectivos pessoais e colectivos.

Quais as principais alterações no seu plantel da época passada para esta época?
Todos os anos entram e saem atletas da formação por muitos de estudos. Este ano as novidades são 2 atletas vindas do Brasil e 3 das juniores.

Na abertura do Campeonato a sua equipa desloca-se ao reduto do Clube K. O que espera deste jogo?
Tenho noção da qualidade e das dificuldades que iremos encontrar contra o Clube K. Sei que é uma equipa forte e constituída por atletas altas e tecnicamente fortes, mas a nossa equipa também tem argumentos para dar luta ponto a ponto. Julgo que vão ser bons jogos, bom espectáculo para quem for ver, será positivo para a modalidade e para a prova A2 Série Açores.

É o começo que desejava?
O nosso desejo é começar bem ganhando, mas estamos tranquilos, pois a nossa longa experiência é o suficiente para analisar as dificuldades e ultrapassar as mesmas.

A sua equipa contou com alguns reforços de peso e muitos a consideram como favorita ao título a par com o Clube K. Considera-se como tal ou acrescentaria mais alguma equipa este lote?
Fomos buscar ao mercado o que estava dentro das nossas possibilidades financeiras mas claro com valor para fazer da nossa equipa uma equipa forte e com personalidade dentro e fora de campo. Como já afirmei o plantel é curto e vamos ver o que vai acontecer com o decorrer da prova, pois temos mais duas possíveis contratações dentro do mercado açoriano. Uma coisa é certa a nossa aposta é racional e consciente das nossas possibilidades e objectivos.

O que se torna necessário para o desenvolvimento do Voleibol na Ilha da Graciosa?
O voleibol da graciosa tem muitos anos e existe competência nas pessoas envolvidas na modalidade, desde dos treinadores, dirigentes e atletas, somos formados e responsáveis, sabemos trabalhar para melhorar de forma contínua a modalidade e não pensamos só nos resultados imediatos. A prova do nosso trabalho está nos vários campeonatos ganhos em vários escalões de formação e o bi-campeonato na A2 Série Açores. Em sete anos na Série Açores alcançamos duas vezes o 1º lugar, duas vezes o 2º lugar, duas vezes o 3º lugar e uma vez o 4º lugar, como podem concluir andamos sempre com objectivos fortes e concretos e assim vai continuar.

Uma mensagem aos leitores do nosso blog e amantes da modalidade.
Quero deixar uma mensagem de parabéns pela sua iniciativa do blog em prol da divulgação do voleibol, e para os leitores uma palavra especial da minha experiência, para que façam do voleibol e do desporto um modo de vida saudável e de crescimento pessoal, pois ao longo dos quase 30 anos de modalidade que tenho, com jogador desde os 9 anos e agora a quase 20 anos como treinador, sinto que aprendi e devo muito da minha personalidade e maneira de estar ao voleibol e ao convívio com as pessoas. Por isso façam do voleibol a sua 2ª família e tenho a certeza que serão melhores indivíduos na sociedade.

2ª Divisão Nacional Masculina - Zona Açores: 1ª e 2ª Jornadas

ADRE Praiense x CD "Os Marienses" (Época 14/15 - Foto de: Roberto Moura)
No passado fim-de-semana deu-se início à 1ª Fase do Campeonato Nacional Masculino da 2ª Divisão - Zona Açores.

Na Ilha Terceira, a ADRE Praiense arrancou dois importantes e suados triunfos na recepção ao CD "Os Marienses".
No Sábado, a formação da Praia da Vitória levou a melhor ao fim de 5 sets, após triunfar na negra por 15-13.
No Domingo, e apesar de ter cedido o segundo parcial, a ADREP não permitiu que a equipa adversária esboçasse uma reacção como no dia anterior e venceu por 3-1.
Clube K entra com o pé direito na competição (Foto de: Carlos do Carmo)
O destaque da jornada ia para o embate entre Clube K e Antigos Alunos, dois dos principais candidatos a conquistar esta prova.
Na recepção aos detentores do título, os comandados de Carlos Silveira rubricaram duas grandes exibições e triunfaram por duplo 3-0 sem contestação.


As equipas do Futebol Clube Calheta e Clube Desportivo Ribeirense alteraram os jogos entre si, da 1ª e 2ª jornadas para o próximo fim de semana de 28 e 29 de Novembro de 2015.

Resultados da jornada:
1ª Jornada - 07/11/2015
ADRE Praiense 3x2 CD "Os Marienses" (25-18 / 25-27 / 25-20 / 20-25 / 15-13)
Clube Kairós 3x0 AA Alunos (25-12 / 25-21 / 25-19)
FC Calheta x CD Ribeirense (28/11/2015)

2ª Jornada - 08/11/2015
ADRE Praiense 3x1 CD "Os Marienses" (25-12 / 18-25 / 25-13 / 25-18)
Clube Kairós 3x0 AA Alunos (25-14 / 25-14 / 25-21)
FC Calheta x CD Ribeirense (29/11/2015)

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Vitória importante para as aspirações do Ribeirense

Realizou-se no passado fim-de-semana a 7ª Jornada da 1ª Fase da 1ª Divisão Nacional Feminina.

O Clube Desportivo Ribeirense somou a sua segunda vitória consecutiva na competição, o que lhes permitiu ascender à 10ª posição, em igualdade pontual com o Castêlo da Maia e a apenas 3 pontos de distância do 7º lugar.


A jogar pela segunda semana consecutiva em casa, as Picarotas albergaram recepção ao Sporting de Braga.

A equipa do Pico entrou melhor no encontro, denotando sobretudo maior confiança nas suas acções individuais e colectivas, e acabaram por fechar o primeiro set com uns confortáveis 25-18.
As visitantes reagiram bem e fizeram algumas correções, levando de vencida o segundo parcial por 18-25.
O 1-1 no encontro mantinha tudo em aberto, mas o Ribeirense não se deixou abalar.
Ponto após ponto, a equipa da casa foi ganhando vantagem no resultado e acabou por conseguir fechar os dois sets seguintes por 25-21 e 25-19, respectivamente, e o encontro por 3-1.

No próximo fim-de-semana, novo jogo em casa com recepção ao CF Belenenses.

Resultados da jornada:
7ª Jornada – 07 e 08/11/2015
CD Ribeirense 3x1 SC Braga (25-18 / 18-25 / 25-21 / 25-19)
CF Belenenses 3x2 AE Pedro Eanes Lobato (25-18 / 21-25 / 26-24 / 19-25 / 15-12)
Porto Vólei 2014 3x0 GDC Gueifães (25-14 / 25-15 / 25-22)
Leixões SC 3x0 Atlético VC (25-22 / 25-22 / 25-21)
GC Santo Tirso 0x3 Lusófona VC (14-25 / 22-25 / 19-25)
Castêlo da Maia GC 1x3 Boavista FC (15-25 / 9-25 / 25-17 / 21-25)

Fonte do Bastardo com triunfo claro na recepção ao Madalena

Foto de: Carlos do Carmo
Realizou-se no passado fim-de-semana a 7ª jornada da 1ª Fase da 1ª Divisão Nacional Masculina.

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo teve uma jornada tranquila na recepção ao Atlântico da Madalena.

A formação da Praia da Vitória derrotou com facilidade o seu frágil oponente e os números dos sets falam por si e confirmam a esmagadora supremacia da equipa da casa.
Vitória pela margem máxima, 3-0, com os parciais de 25-21, 25-11 e 25-18.

Na próxima jornada, os comandados de Alexandre Afonso voltam a jogar em casa, desta feita, diante do Académico de Espinho.

Resultados da jornada:
7ª Jornada - 07/11/2015
AA São Mamede 3x0 Esmoriz GC (25-14 / 26-24 / 25-19)
SL Benfica 3x0 Vitória SC (25-17 / 25-13 / 25-13)
Leixões SC 3x2 GC Vilacondense (25-23 / 28-26 / 20-25 / 25-27 / 15-13)
AJ Fonte do Bastardo 3x0 CA Madalena (25-21 / 25-11 / 25-18)
AA Espinho 0x3 SC Espinho (20-25 / 23-25 / 16-25)
Castêlo da Maia GC 3x0 SC Caldas (25-17 / 25-16 / 25-10)

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

À Conversa com... Octávio Bettencourt

Estivemos à conversa com um dos responsáveis/treinadores da equipa Sénior Masculina do Futebol Clube da Calheta, que nos falou do balanço da época passada, das perspectivas para a época que se avizinha e do que se torna necessário para o desenvolvimento da modalidade na Ilha de São Jorge.
Que balanço faz do Campeonato Regional realizado pela sua equipa na época transacta, que culminou com o título de campeão dos Açores e respectivo Apuramento para a 2ª Divisão Nacional – Zona Açores?
Pode se dizer que foi um campeonato bastante aceitável, umas vez que vencemos todos os jogos, apesar de nos últimos já começar a aparecer algum cansaço. 

Qual a chave do sucesso?
Como sempre a chave do sucesso é o trabalho, assim como a qualidade do plantel.

Quais os objetivos para a época que se avizinha?
Claramente a manutenção.

Tem o plantel que deseja para atacar esta Zona Açores?
Temos o plantel que é possível, a equipa é praticamente a mesma e apresenta alguma qualidade. Não há possibilidades para se entrar em loucuras financeiras e se trabalharmos bem, temos qualidade para garantir os nossos objectivos.

Com a falta de competição em séniores na ilha de São Jorge torna-se difícil a preparação da época que se avizinha. Como tem sido feita a abordagem para contrariar tal facto?
Obviamente que essa é uma realidade que nos afecta desde sempre. Infelizmente tem sido feita como nas épocas anteriores, treinos e jogos com as equipas da casa.

Para a primeira jornada do Campeonato, a sua equipa receberá o Ribeirense. O que espera deste jogo? É o começo que desejava?
Já não será o primeiro jogo uma vez que este foi adiado. Mas o Ribeirense será um adversário a respeitar, pelas épocas que tem vindo a fazer. Assim como todas as outras equipas também tem de ser respeitadas.

Na sua opinião quais os principais candidatos à conquista desta Zona Açores?
O Clube K, visto que vem com outros níveis de competição e qualidade. Não esquecer também os Antigos Alunos que fizeram uma excelente prestação e certamente que vão tentar defender o título.

O que se torna necessário para o desenvolvimento do Voleibol na ilha de São Jorge?
É sempre difícil por sermos um meio mais pequeno, embora tenhamos apresentado alguns resultados ao longo dos últimos anos. Desde Infraestruturas a apoios aos clubes há muitas coisas mais que podem sempre ajudar no desenvolvimento da modalidade.

Para terminar uma mensagem aos leitores e amantes da modalidade.
Fica apenas a mensagem de quem para mim é o melhor técnico de voleibol do mundo.
“É importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-las.” - Bernardinho

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ribeirense conquista primeira vitória no Campeonato

Realizou-se no passado fim-de-semana a 6ª jornada da 1ª Fase da 1ª Divisão Nacional Feminina.

O Clube Desportivo Ribeirense alcançou a sua primeira vitória nesta 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Num jogo entre últimos classificados, foram as Picoenses que tiveram mais motivos para sorrir.
As comandadas de Paulo Pardalejo fizeram valer o seu estatuto e, perante o seu público, bateram sem grandes dificuldades o GC Santo Tirso pela margem máxima, 3-0.

Na próxima jornada, o Ribeirense volta a jogar em casa, desta feita, diante do SC Braga.

Resultados da jornada:
6ª Jornada – 31/10 e 01/11/2015
CD Ribeirense 3x0 GC Santo Tirso (25-11 / 25-23 / 25-23) 
CF Belenenses 0x3 Atlético VC (10-25 / 16-25 / 16-25)
GDC Gueifães 1x3 SC Braga (17-25 / 15-25 / 25-14 / 25-27)
AE Pedro Eanes Lobato 3x1 Lusófona VC (14-25 / 25-20 / 25-23 / 25-23)
Porto Vólei 2014 3x0 Boavista FC (25-15 / 25-14 / 25-15)
Leixões SC 3x0 Castêlo da Maia GC (25-13 / 25-10 / 25-19)

Fonte do Bastardo regressa às vitórias

Realizou-se no passado fim-de-semana a 5ª e 6ª jornadas da 1ª Fase da 1ª Divisão Nacional Masculina.

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo está de regresso às vitórias.
A formação da Praia da Vitória venceu os dois compromissos deste fim-de-semana, mantendo-se a 3 pontos de distância do líder SL Benfica, igualmente vencedor nos dois jogos.

No Sábado, os Insulares não tiveram dificuldades para impor o favoritismo em Guimarães, batendo o Vitória local por 3-0, com os parciais de 16-25, 22-25 e 17-25.

No Domingo, os comandados de Alexandre Afonso deslocaram-se até às Caldas da Raínha para defrontar o Sporting das Caldas.
Apesar da réplica dos Caldenses, os Terceirenses foram mais fortes, vencendo os três sets pelos parciais de 21-25, 18-25 e 15-25.

Resultados da jornada:
5ª Jornada – 31/10/2015
Esmoriz GC 0x3 SL Benfica (16-25 / 19-25 / 16-25)
AA São Mamede 3x1 Leixões SC (24-26 / 25-15 / 25-15 / 25-23)
Vitória SC 0x3 AJ Fonte do Bastardo (16-25 / 22-25 / 17-25)
GC Vilacondense 3x1 AA Espinho (26-28 / 25-19 / 25-16 / 26-24)
CA Madalena 0x3 Castêlo da Maia GC (16-25 / 18-25 / 16-25)
SC Espinho 3x0 SC Caldas (25-21 / 26-24 / 25-21)

6ª Jornada – 01/11/2015
Esmoriz GC 3x2 Vitória SC (25-21 / 15-25 / 17-25 / 25-21 / 15-12)
GC Vilacondense 3x2 AA São Mamede (21-25 / 25-15 / 25-14 / 16-25 / 20-18)
CA Madalena 0x3 SL Benfica (21-25 / 15-25 / 15-25)
SC Espinho 3x1 Leixões SC (25-18 / 26-28 / 25-17 / 25-19)
SC Caldas 0x3 AJ Fonte do Bastardo (21-25 / 18-25 / 15-25)
Castêlo da Maia GC 3x0 AA Espinho (25-15 / 25-17 / 25-19)

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

À Conversa com... David Reis

Estivemos à conversa com David Reis, técnico da equipa de Séniores Masculinos do Clube Desportivo “Os Marienses”, que nos falou do balanço da época passada, das suas perspectivas para a época que se avizinha e do que se torna necessário para o desenvolvimento da modalidade na Ilha de Santa Maria.
Que balanço faz do Campeonato realizado pela sua equipa na época transata?
A nossa equipa na época transata realizou uma excelente época, acho que podíamos ter feito mais alguns pontos, ou seja, ter ganho mais alguns jogos, mas fizemos o que estava ao nosso alcanço, sempre com muita determinação e atitude.

Quais as principais dificuldades que sentiu ao longo da época?
Mais uma vez tivemos ao nosso dispor atletas com idade de júnior, alguns deles com pouca experiência nessas andanças, daí termos tido algumas dificuldades em conseguir manter o ritmo que queríamos, principalmente nos primeiros jogos, de resto não tivemos muitas dificuldades, pois o grupo era excelente uma verdadeira família.

Que avaliação faz da evolução da sua equipa nestes últimos dois anos?
Faço uma avaliação com uma nota muito positiva, pois ao longo destes últimos anos, temos apresentado equipas com 4 ou 5 atletas com idade de juniores ainda, tendo quase sempre nos seis inicial 3 ou 4 atletas e nestes dois últimos anos conseguimos um 3º e 2º lugar final, é sinónimo que o trabalho que temos realizado na nossa formação tem sido bastante satisfatório.

Que Achou desta Zona Açores? Destaques Positivos/Negativos?
Acho que a Zona Açores tem sido benéfica para o desenvolvimento do voleibol na região, criando um espaço para que os jovens atletas possam ter uma saída, quando chegarem ao escalão de seniores, também as duas Zonas Açores masculina e feminina contribuem para o desenvolvimento social e económico em cada ilha que tem equipas nestas zonas.
Negativamente penso que os jogos aos domingos de manhã, são muito violentos para este escalão, por vezes o período de descanso entre jogos é muito curto e também não levam aos pavilhões a quantidade de espetadores que pretendíamos ter.

Quais os objetivos para a época que se avizinha?
Os objetivos para esta época são os mesmos de sempre, conseguir a melhor classificação possível, desde logo assegurando a manutenção neste campeonato.

Tem o plantel que deseja para atacar esta Zona Açores?
Tenho o plantel possível, logicamente que queria ter mais algumas alternativas na equipa, mas estou muito satisfeito com os atletas que temos, para enfrentar mais esta época.

Para a primeira dupla jornada do Campeonato, a sua equipa desloca-se ao reduto da ADRE Praiense. O que espera destes jogos? É o começo que desejava?
Espero dois jogos muito difíceis, quanto ao começo, temos de jogar com todos, para mim tem sido indiferente jogar primeiro com aquele ou com outra equipa.

Na sua opinião quais os principais candidatos à conquista desta Zona Açores?
Existem alguns candidatos possíveis há conquista desta Zona Açores, mas logicamente que o Clube Kairós, vem de uma descida da 1ª divisão nacional, será sempre um candidato possível, pela experiência trazida de um campeonato muito mais competitivo.

O que se torna necessário para o desenvolvimento do Voleibol na ilha de Santa Maria?
O voleibol em Santa Maria tem vindo cada vez mais a se afirmar na própria ilha, no panorama regional e nacional, penso que o seu desenvolvimento tem de passar pela manutenção da harmonia existente entre todos os agentes da modalidade na ilha, assim todos irão levar a água ao seu moinho.

Para terminar uma mensagem aos leitores e amantes da modalidade.
Faço votos que todos tenham uma excelente época, pratiquem desporto e joguem voleibol, abraço para todos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CD Ribeirense continua sem conhecer o sabor da vitória

Foto de: Leixões SC
Foto de: Boavista FC
Realizou-se no passado fim-de-semana a 4ª e 5ª jornadas da 1ª Fase da 1ª Divisão Nacional Feminina.


O Clube Desportivo Ribeirense voltou a marcar passo na competição.
Na deslocação ao Norte do país para mais uma dupla jornada, a formação da Ilha do Pico voltou a averbar duas derrotas e continua sem somar qualquer triunfo ou ponto na prova.

No Sábado, as Picarotas deslocaram-se a Matosinhos para defrontar o Leixões SC.
A formação da Ilha do Pico não teve argumentos para contrariar o favoritismo das actuais Vice-Campeãs Nacionais e acabou por ceder por 3-0, tendo as locais arrumado a questão rapidamente com todos os parciais a terem o mesmo resultado: 25-11.

No Domingo, o Ribeirense deslocou-se até ao Bessa para defrontar o líder Boavista FC.
As pupilas de Paulo Pardalejo tudo fizeram para contrariar o jogo da equipa da casa mas saíram vergadas com uma derrota pela margem máxima, 3-0, com os parciais de 25-12, 25-14 e 30-28.

Resultados da jornada:
4ª Jornada – 24/10/2015
SC Braga 2x3 CF Belenenses (28-26 / 25-17 / 19-25 / 17-25 / 12-15)
Lusófona VC 0x3 Atlético VC (21-25 / 20-25 / 20-25)
Boavista FC 3x0 GDC Gueifães (25-12 / 25-15 / 25-17)
Castêlo da Maia GC 3x2 AE Pedro Eanes Lobato (25-18 / 20-25 / 26-28 / 25-21 / 15-9)
GC Santo Tirso 0x3 Porto Vólei 2014 (8-25 / 14-25 / 10-25)
Leixões SC 3x0 CD Ribeirense (25-11 / 25-11 / 25-11)

5ª Jornada – 25/10/2015
GDC Gueifães 2x3 CF Belenenses (25-17 / 24-26 / 20-25 / 29-27 / 5-15)
Atlético VC 3x0 AE Pedro Eanes Lobato (25-18 / 25-14 / 25-11)
SC Braga 0x3 Porto Vólei 2014 (14-25 / 14-25 / 15-25)
Lusófona VC 0x3 Leixões SC (16-25 / 17-25 / 11-25)
Boavista FC 3x0 CD Ribeirense (25-12 / 25-14 / 30-28)
GC Santo Tirso 1x3 Castêlo da Maia GC (18-25 / 12-25 / 25-21 / 19-25)
Correcção em relação à classificação:
4º Leixões SC - 12 pontos/5 jogos
11º CD Ribeirense - 0 pontos/5 jogos

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Fonte do Bastardo sem argumentos para o SL Benfica

Foto de: Marta Garcia
Realizou-se no passado fim-de-semana a 4ª jornada da 1ª Fase da 1ª Divisão Nacional Masculina.

No jogo mais aguardado da jornada, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo albergou recepção ao Tricampeão Nacional, o SL Benfica.

À entrada para este desafio as duas equipas eram líderes da tabela classificativa e estavam ambas invictas na prova.

No Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, os comandados de Alexandre Afonso ainda deram luta, principalmente no primeiro set, mas não tiveram argumentos para contrariar o ímpeto adversário.
Com uma exibição de raça, os Encarnados conquistaram uma preciosa vitória pela margem máxima, 0-3, com parciais de 23-25, 17-25 e 18-25.

No próximo fim-de-semana há nova jornada dupla. Sábado, a formação da Praia da Vitória defronta o Vitória SC (5.ª jornada); domingo há novo confronto, desta feita frente ao Sporting das Caldas (6.ª jornada).

Resultados da jornada:
4ª Jornada – 24/10/2015
Leixões SC 0x3 Esmoriz GC (23-25 / 22-25 / 21-25)
AJ Fonte do Bastardo 0x3 SL Benfica (23-25 / 17-25 / 18-25)
AA Espinho 1x3 AA São Mamede (22-25 / 22-25 / 25-19 / 16-25)
Castêlo da Maia GC 3x1 Vitória SC (25-19 / 20-25 / 25-22 / 25-17)
SC Caldas 1x3 GC Vilacondense (25-27 / 25-23 / 21-25 / 12-25)
CA Madalena 0x3 SC Espinho (23-25 / 19-25 / 19-25)