sábado, 12 de setembro de 2020

Supertaça Masc.: Fonte do Bastardo arranca 2020/21 a vencer


Associação de Jovens da Fonte do Bastardo e Leixões Sport Clube disputaram, no Multiusos de Gondomar, o primeiro jogo da Série B da Supertaça 2020, este ano com um figurino diferente. Vitória açoriana por 0-3.

Com as competições interrompidas desde março devido à pandemia de COVID-19, e sem que tenham sido atribuídos títulos, o voleibol português voltou aos pavilhões, este ano com o primeiro troféu oficial da temporada em moldes diferentes. São seis equipas – SL Benfica, AA São Mamede e SC Espinho (Série A), Sporting CP, AJ Fonte do Bastardo e Leixões SC (Série B) – divididas por duas séries e a jogarem, a uma volta, entre elas, sendo que as duas primeiras de cada grupo avançam para as meias-finais.

O Leixões SC entrou temerário (3-1), mas a equipa insular cedo fez valer o seu poderio físico no ataque, sobretudo dos seus centrais, e deu a volta ao marcador com ataques de Hélder Spencer e Bruno Cunha (3-5).
Apesar de a Fonte do Bastardo chegar a liderar por quatro pontos, os matosinhenses voltaram a pressionar no serviço e aproximaram-se (14-15). Contudo, com menos altura nas acções junto à rede, os leixonenses não conseguiram obstar ao triunfo da equipa de João Coelho por 20-25.

No segundo set, a turma da Praia da Vitória tomou as rédeas do jogo em mãos e chegou a uma vantagem substancial no marcador (5-10). O Leixões reagiu e, com um bloco, reduziu a distância (8-11). Isso alertou a formação açoriana, que, agora mais focada, foi construindo uma vantagem (8-16) muito difícil de desfazer. Resultado de 15-25.

A Fonte do Bastardo entrou bem no terceiro parcial (0-3), mas dois erros no ataque equilibraram a contenda (4-4). Contudo, e paulatinamente, a formação açoriana voltou a acertar o seu jogo e foi somando pontos (12-17).
Novo assomo dos matosinhenses reduziu a dois meros pontos a distância entre as equipas (16-18), mas os pupilos de João Coelho respiravam confiança e o triunfo não lhes fugiu: 20-25.

A Fonte do Bastardo volta a jogar no domingo, 13 de Setembro, desta vez com o Sporting CP, também em Gondomar, num desafio agendado para as 19h00.

João Coelho (Treinador da AJ Fonte do Bastardo): "Foi o primeiro jogo, a primeira competição a sério em muitos meses de ausência de treinos e competição. Há sempre um bom nervosismo quando voltamos a fazer aquilo que mais gostamos de fazer. Mas os jogadores superaram isso e deram uma boa resposta. Conseguimos mostrar o nosso favoritismo. Nesta altura, é difícil prever o rendimento das equipas, mas vamos fazer tudo para evoluir e atingir os nossos objectivos".

Sem comentários:

Enviar um comentário