quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Fonte do Bastardo perde na apresentação do SL Benfica

A versão 2020/21 da equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica apresentou-se, ontem, diante da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo. Num Pavilhão nº 2 da Luz despedido de público, os comandados por João Coelho saíram derrotados por 3-0.

Frente a um adversário de elevada valência, a turma da Praia da Vitória aproveitou para preparar o arranque da Supertaça, agendada para o dia 11 de Setembro, frente ao Leixões SC, em Gondomar.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas, fruto de se estar em fase de pré-época, a cometerem vários erros na ação de serviço. Em contraponto, o bloco de ambos os emblemas mostrou estar já bastante afinado. O resultado manteve-se equilibrado até aos 13 pontos, altura em que, a maior eficácia das águias no ataque junto à rede, nomeadamente na zona 4, fez a diferença. O 1º set fechou com 25-18 para os da casa.

Mais eficaz no serviço e com um ataque poderoso, nomeadamente na zona 2, o Benfica rapidamente cavou larga distância pontual no 2º set. O forte remate de Hugo Gaspar e uma defesa baixa da Fonte do Bastardo incapaz de parar as águias fizeram o resto. A meio do parcial, o treinador Marcel Matz fez várias substituições, mas o triunfo já não fugiu ao Benfica: 25-20.

A perder por 2-0, a Fonte do Bastardo, através de algumas alterações na equipa operadas pelo técnico João Coelho, entrou melhor no 3º set, e esteve em vantagem até aos 13 pontos. O Benfica, carregado por Peter, recuperou, muito por culpa dos ataques do austríaco na zona central da rede e do serviço. Melhores nas receções e na distribuição, os encarnados somaram os pontos no ataque, principalmente nas zonas 2 e 4, para fechar o set em 25-20.

DECLARAÇÕES

João Coelho (treinador da AJ Fonte do Bastardo): "É obrigatório termos momentos de preparação antes dos jogos a doer. Não nos é possível fazê-los de forma mais antecipada. Do outro lado estava uma equipa muito competente. São momentos que temos de passar, crescer e preparar da melhor forma o jogo de sexta-feira. Sendo o primeiro jogo da época, é de vital importância competirmos e ultrapassarmos as dificuldades em competição."

Caíque Silva (capitão da AJ Fonte do Bastardo): "Foi o nosso primeiro jogo, porque, infelizmente, temos dificuldades em encontrar adversários para jogar nos Açores. Demos uma boa réplica, mas ainda temos muito para trabalhar. Estamos preparados para chegar o mais longe no campeonato e nas restantes competições."

Sem comentários:

Enviar um comentário