segunda-feira, 29 de abril de 2019

Fonte do Bastardo vence na recepção ao Topo e assegura manutenção na Zona Açores

Associação de Jovens da Fonte do Bastardo e Clube Desportivo Escolar do Topo encontraram-se em jogos a contar para a 3ª e 4ª jornadas do Campeonato Nacional da II Divisão Feminina - Zona Açores que estavam em atraso.

O mau arranque da equipa da Praia da Vitória na segunda fase do campeonato era o condimento ideal para as pupilas orientadas por Samuel Toste entrarem a reverterem a situação. Deste modo, foi a Fonte do Bastardo quem entrou melhor no encontro. Fazendo valer o fator casa, o conjunto terceirense venceu o primeiro parcial do encontro por 25-21.
O segundo set trouxe um Topo disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, sendo o equilíbrio a nota dominante desta fase da partida. Embora isso tenha sido observável no marcador, a Fonte do Bastardo voltou a ser mais forte, conseguindo fazer o 2-0 após chegar ao 25-22.
No terceiro parcial, a equipa da Vila do Topo acabou por acusar a derrota no set anterior, não tendo sido capaz de contrariar a superioridade das da casa. A vitória da Fonte do Bastardo ficou confirmada após o 25-21 no derradeiro parcial do encontro.

Na manhã de domingo, a partida ficou marcada por um primeiro set em que a formação da Praia da Vitória se demonstrou imponente. Podendo alcançar a manutenção na Zona Açores, a Fonte do Bastardo venceu o primeiro set por 25-21, demonstrando desde início vontade de sair vitoriosa.
Vendo-se a perder, a formação do Topo não desistiu e foi em busca do empate, conseguindo mesmo chegar ao 1-1 na partida, após vencer o segundo parcial por 22-25. Após a igualdade, a Fonte do Bastardo não se deixou desmoralizar e conseguiu, de novo, vantagem na partida, após vencer o equilibrado terceiro set por 25-21.
Faltando apenas mais um parcial para vencer o encontro, o conjunto terceirense deu o máximo para sair em vantagem. Todo o set foi renhido, com ambas as equipas a não desistirem e a tentarem levar a melhor. Porém, saiu vitoriosa a Fonte do Bastardo, ao vencer o parcial por 27-25, conseguindo, assim, alcançar o triunfo no jogo por 3-1.

A AJ Fonte do Bastardo subiu, à condição, ao segundo lugar, com 11 pontos, e assegurou, assim, a manutenção na Zona Açores.
Por seu turno, o CD Escolar do Topo ocupa a terceira posição, com 9 pontos, os mesmos que o FC Calheta, quarto classificado.

As duas últimas jornadas, que se disputam entre 3 e 5 de Maio, serão decisivas para as contas de CD Escolar do Topo, FC Calheta e Santa Cruz SC.


Campeonato Nacional da II Divisão Feminina 2018/2019
2ª Fase - Zona Açores


3ª Jornada - 27/04/2019
AJ Fonte do Bastardo 3x0 CD Escolar do Topo (25-21 / 25-22 / 25-21)


4ª Jornada - 28/04/2019
AJ Fonte do Bastardo 3x1 CD Escolar do Topo (25-21 / 22-25 / 25-21 / 27-25)

Sem comentários:

Enviar um comentário