quinta-feira, 11 de abril de 2019

Campeonato Regional AM: Ass. Antigos Alunos e CD Escolar das Flores reencontram-se pelo terceiro ano consecutivo

Realizou-se entre os dias 5 e 7 de Abril a 2ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos.

A Série 1 teve lugar na Ilha de São Jorge e o palco do evento foi o Pavilhão da Escola Básica e Secundária da Calheta que contou com as participações do Clube Desportivo "Os Marienses" (CDM), da Associação dos Antigos Alunos (AAA) e do Futebol Clube da Calheta (FCC).

A Associação dos Antigos Alunos apurou-se para a 3ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos.
Compreendendo duas voltas de jogos entre as três equipas presentes, a competição revelou-se equilibrada, mas a decisão ficou entre Ass. dos Antigos Alunos e FC Calheta
Ambas as formações venceram os seus respectivos jogos - com maior ou menor dificuldade - diante do Marienses, sendo assim, disputaram entre si o apuramento para a próxima fase.
Na primeira partida, os Micaelenses não deram veleidades ao adversário e triunfaram por 3-0.
Na segunda partida, onde ambas equipas procuraram desenvolver o seu melhor jogo, assistiu-se a bons momentos de voleibol de ambas as formações, tendo os Antigos Alunos levado novamente a melhor, desta feita, por 3-2.
A Série 2 teve lugar na Ilha Terceira e o palco do evento foi o Complexo Desportivo Vitorino Nemésio que contou com as participações da Associação Desportiva e Recreativa Escolar Praiense (ADREP), do Clube Desportivo Ribeirense (CDR) e do Clube Desportivo Escolar das Flores (CDEF).

O Clube Desportivo Escolar das Flores foi o grande vencedor desta Série, repetindo o feito alcançado nas três últimas épocas (2x finalista vencido, 1x campeão) e garantido assim a qualificação para a 3ª Fase do Campeonato Regional do respectivo escalão.

Compreendendo duas voltas de jogos entre as três equipas presentes, a competição revelou-se algo equilibrada entre ADRE Praiense e CD Escolar das Flores.
Ambas as formações venceram todos os sets nos dois encontros com o Ribeirense.

Sendo assim, disputaram entre si o apuramento para a próxima fase.
No primeiro jogo, os Escolares das Flores levaram a melhor pela diferença mínima (3-2), depois de terem estado a perder por 0-2.
Já no segundo jogo, a formação das Flores voltou a triunfar, desta feita, por 3-1. A ADREP ainda igualou a contenda com triunfo no segundo parcial, mas que não foi suficiente para travar o ímpeto dos comandados de João Quaresma.
A 3ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos será disputada nos dias 04 e 05 de Maio na Ilha de São Miguel.
Pelo terceiro ano consecutivo estarão frente a frente a Associação dos Antigos Alunos (Vencedor da Série 1) e o Clube Desportivo Escolar das Flores (Vencedor da Série 2). O mano a mano encontra-se empatado 1-1.
Ao vencedor será conferido o direito de participação na Fase Final Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário