sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Challenge Cup: Fonte do Bastardo está nos Quartos de Final


A equipa de voleibol da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo eliminou o Draisma Dynamo Apeldoorn nos 1/8 de Final da Challenge Cup após vencer, na Holanda, por 1-3, no jogo da segunda mão. Aquando da primeira mão, nos Açores, a turma terceirense, triunfou, por 3-0. Nos 1/4 de Final, mede forças com os compatriotas do Sporting CP.

O 1º set foi muito bem jogado, apesar de o resultado ter caído para os da casa (25-21). O Draisma começou melhor, esteve na frente ao longo do parcial, mas nunca com vantagem superior a um ou dois pontos. A exceção aconteceu aos 20 pontos, altura em que a turma holandesa se afastou dos terceirenses. Os açorianos aproximaram-se, mas não evitaram a derrota no set inaugural do desafio.

A perder, a Fonte do Bastardo entrou determinada no 2º set da partida e não permitiu veleidades à equipa da casa. Os comandados por João Coelho rapidamente viraram o jogo aos 16-15 e não mais perderam o norte no parcial. No final, os açorianos triunfaram por 19-25 e empataram a contenda (1-1).

A correr atrás do prejuízo como no anterior, no 3.º set, a Fonte do Bastardo voltou a mostrar a sua força e venceu, por 18-25, garantindo, assim, a passagem para os ¼ de Final da Challenge Cup. O Draisma conseguiu equilibrar no início e chegou a sonhar com nova vitória num set, mas os açorianos, melhores no serviço e no bloco, foram gerindo o resultado do parcial com mestria.

Já com os ¼ de Final no bolso, os terceirenses entraram tranquilos na quadra. O equilíbrio reinou durante o 4º set do desafio, contudo, a Fonte do Bastardo esteve quase sempre no comando e finalizou o parcial com o resultado de 20-25.
Formação inicial: Rui Moreira, Kevin Rakestraw, Francisco Pombeiro, Renan Purificação, Hélder Spencer, Vitaliy Sukhinin, Guilherme Kachel (L).

No domingo, a Fonte do Bastardo volta a virar agulhas para o Campeonato Nacional. Os açorianos deslocam-se a Matosinhas para defrontar o Leixões SC, na Nave Ilidio Ramos, pelas 15h locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário