segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Ribeirense soma nova derrota em Matosinhos

Ainda não foi desta que a equipa sénior feminina do Clube Desportivo Ribeirense conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Nacional da I Divisão Feminina. 
Depois de duas derrotas caseiras na última jornada, a turma Picoense perdeu na deslocação a Matosinhos por 3-0. Naquele que foi o segundo jogo fora de portas, o Ribeirense não conseguiu levar de vencida o Leixões SC.

Desde o início da partida que o Ribeirense mostrou muitas dificuldades para aguentar a equipa de Matosinhos, que ponto após ponto ia avolumando o marcador, vencendo, naturalmente, o primeiro set por uns claros 25-14.
O Leixões manteve-se em alta, fechando o encontro com triunfos fáceis no segundo e terceiro parciais: 25-6 e 25-9.

Na próxima quarta-feira, dia 1 de Novembro, o CD Ribeirense recebe o Clube K em jogo da 4ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, agendado para as 20h30 no Pavilhão da EBS das Lajes do Pico.

Resultados da jornada:
3ª Jornada - 29/10/2017
Lusófona VC 3x1 GC Vilacondense (25-21 / 25-22 / 22-25 / 25-18)
GDC Gueifães 2x3 CF Belenenses (21-25 / 13-25 / 25-22 / 28-26 / 13-15)
AVC Famalicão/Leica 3x2 Porto Vólei 2014 (25-20 / 22-25 / 25-18 / 18-25 / 15-12)
Leixões SC 3x0 CD Ribeirense (25-14 / 25-6 / 25-9)
Boavista FC 3x1 Castêlo da Maia GC (25-17 / 19-25 / 25-17 / 25-18)

1 comentário:

  1. Caro amigo, desde já gostaria de enaltecer o contributo que tens dado ao voleibol Açoreano, é sem duvida alguma que com pessoas como tu que a modalidade pode e deve crescer. Este Blog não só mostra a paixão que tens pela modalidade como o orgulho de seres Açoreano, trabalhando arduamente e sem muitas vezes reconhecimento desse mesmo esforço que é feito para levar a todos o que por cá se faz , lá vais , nos bastidores dando o teu melhor para que as coisas sejam divulgadas! Gostaria apenas de sujerir, caso seja aceite por ti, substituir, uma pequena palavra no titulo desta noticia... a palavra em causa é "desaire"! passo a explicar o porque da minha sujestão, caso seja digna da tua reflexão, tendo em conta que desaire significa vergonha e neste caso para todos os simpatizantes e intervenientes da modalidade Açoreana já estamos a par, o Clube desportivo Ribeirense optou esta época por não contratar atletas fora da região, mas sim, jogar com atletas da região (não apenas Pico) tendo em conta que e do conhecimento de todos, as atletas que formam o plantel desta época são na maioria atletas que durante as ultimas , jogaram nos regionais seria natural e é, não conseguirem arrisco-me a escrever e gostaria que assim não fosse verdade a perder todos os encontros da época! Minhas perguntas nesta fase são: será realmente importante salientar a qualidade da equipa? sabendo que nenhuma atleta participou nesta divisão. Será de Importância enaltecer as suas derrotas? que por todos nós é um dado adquirido! será que existem jogadoras mais corajosas que aquelas que mesmo sabendo que vão perder todos os jogos por grandes margens, ACEITAM e vão diáriamente para um pavilhão, treinar para melhorar? por ultimo Pergunto, HAVERÁ POR AI.... DESSE LADO DO MUNDO CIBERNAUTA, ALGUÉM DISPOSTO A DEPOIS DO SEU DIA DE TRABALHO, DEIXAR SEUS FILHOS , MARIDOS, FAMILIARES, E TREINAR PARA ALGO QUE JÁ SABEM SER SEMPRE NEGATIVO??? QUEM DE VOCÊS O FARIA???????? por de trás da escolha de uma direção e clube estão mulheres que sentem na pele semana após semana o resultado... devemos ter alguma sensibilidade nos temas que abordamos e no minimo ser sensatos... Todos sabemos que esta época do Ribeirense era algo que se avizinhava mais ano menos ano, não é o primeiro Clube nem será o ultimo...Mais uma vez Gostaria de te dar os parabens pela Página e todo o conteúdo actual que com muito esforço e muitas vezes sem reconhecimento fazes!!! que te veja em breve tambem na frente de uma equipa a ajudar nos pavilhões a modalidade a crescer! Grande Abraço e bom trabalho!!! bem aja

    ResponderEliminar