quarta-feira, 26 de abril de 2017

Campeonato Regional de Juvenis Fem.: Clube K e ADRE Praiense apuraram-se para a 3ª Fase só com vitórias

Realizou-se no passado fim-de-semana a 2ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Femininos.

A Série 1 teve lugar na Ilha de Santa Maria e o palco do evento foi o Complexo Desportivo de Santa Maria, bem como o Pavilhão do Clube Ana e da EBS de Santa Maria, que contou com as participações do Clube Desportivo Ribeirense, do Clube Desportivo Escolar das Velas, do Clube Kairós e do Clube Ana de Santa Maria.

O Clube Kairós foi o grande vencedor desta Série, garantido assim a qualificação para a 3ª Fase do Campeonato Regional do respectivo escalão.
Compreendendo duas voltas de jogos entre as quatro equipas presentes, a competição revelou-se toda ela dominada pela equipa de São Miguel que, nos seis jogos realizados, somou seis vitórias sem ceder qualquer set.

Bem mais equilibrada foi a luta pelo segundo lugar.
Clube Ana e CDE Velas arrecadaram uma vitória cada entre si, contudo, foram as Marienses que garantiram o 2º posto beneficiando da sua vitória pela margem máxima diante das Velenses e de as mesmas terem ido à "negra" diante do Ribeirense.

No último lugar ficou o Ribeirense que não somou qualquer triunfo e apenas conseguiu somar 1 ponto, fruto da derrota pela diferença mínima diante das Escolares das Velas.
A Série 2 teve lugar na Ilha do Faial e o palco do evento foi o Pavilhão da Escola Secundária Manuel de Arriaga bem como o Pavilhão Desportivo da Horta, que contou com as participações do Santa Cruz Sport Clube, do Angústias Atlético Clube, do Clube Desportivo Escolar das Flores e da Associação Desportiva e Recreativa Escolar Praiense.

A Associação Desportiva e Recreativa Escolar Praiense apurou-se para a 3ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Femininos.
As Terceirenses também apresentaram-se imbatíveis e nos seis jogos que disputaram arrecadaram seis vitórias, cedendo apenas 1 set.

Mais equilibrada foi a luta pelo segundo entre as restantes equipas.
As Escolares das Flores acabaram por garantir tal posição após vencer ambos os jogos diante do Angústias (3-0 e 3-1) e vencerem pela diferença mínima - 3-2, diante do Santa Cruz SC.

No terceiro lugar ficou o Santa Cruz SC.
O Angústias AC até levou a melhor nos dois jogos entre as duas equipas (3-0 e 3-2), mas foram as graciosenses que garantiram o 3º posto fruto de um melhor quociente entre sets ganhos e perdidos.
A 3ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Femininos será disputada nos dias 29 e 30 de Abril na Ilha de São Miguel.
Ao vencedor será conferido o direito de participação na Fase Final Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário