terça-feira, 11 de abril de 2017

Campeonato Regional de Iniciados Masc.: FC Calheta imparável rumo à 3ª Fase

Realizou-se no passado fim-de-semana a 2ª Fase do Campeonato Regional de Iniciados Masculinos.

A Série 2 teve lugar na Ilha de São Jorge e o palco do evento foi o Pavilhão da Escola Básica e Integrada do Topo que contou com as participações do Futebol Clube da Calheta, do Clube Desportivo Escolar do Topo, do Clube Desportivo “Os Marienses” e da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo.

O Futebol Clube da Calheta foi o grande vencedor desta Série, repetindo o feito da época passada e garantido assim a qualificação para a 3ª Fase do Campeonato Regional do respectivo escalão.

Compreendendo duas voltas de jogos entre as quatro equipas presentes, a competição revelou-se algo equilibrada entre FC Calheta e CD “Os Marienses”.
Ambas as formações venceram todos os sets nos dois encontros com os Escolares do Topo e diante da Fonte do Bastardo foi o Marienses que apenas cedeu um parcial num dos dois jogos disputados.

Sendo assim, disputaram entre si o apuramento para a próxima fase.
Na primeira partida, a formação da Calheta não deu veleidades aos Marienses e alcançou um triunfo pela margem máxima, 3-0.
Na segunda partida o equilíbrio foi nota dominante. Com parciais bastante renhidos, o encontro apenas se decidiu nos pormenores, com a vitória a sorrir aos da Calheta por 3-1.

A luta pelo terceiro lugar decidiu-se entre AJ Fonte do Bastardo e CDE Topo.
Foi mais feliz a formação da Praia da Vitória que se apresentou mais consistente e alcançou dois triunfos, 3-1 e 3-0, garantindo assim o último lugar do pódio.
A 3ª Fase do Campeonato Regional de Iniciados Masculinos será disputada nos dias 13 e 14 de Maio na Ilha de São Jorge.
Pelo segundo ano consecutivo estarão frente a frente o FC Calheta (Vencedor da Série 2) e os Antigos Alunos (Vencedor da Série 1).
Ao vencedor será conferido o direito de participação na Fase Final Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário