sexta-feira, 21 de abril de 2017

Afonso Guerreiro entre os 18 convocados finais da Selecção Nacional

A equipa técnica liderada por Hugo Silva já escolheu os 18 jogadores que constituirão o grupo de trabalho da Selecção Nacional de Seniores Masculinos com vista à qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2018, em Maio, e à participação na Liga Mundial 2017, em Junho.

"Pretendemos dar continuidade à injecção de sangue novo que temos procurado realizar nos últimos anos e formar atletas para, no mais curto espaço de tempo, poderem estar a jogar no mais alto nível e constituir mais-valias para as equipas portuguesas", sublinha o Seleccionador Nacional.


Convocatória (18 jogadores)

ZONAS 4
Alexandre Ferreira (Calzedonia Verona/ITA)
João Simões (SC Espinho)
Lourenço Martins (Castêlo da Maia GC)
João Oliveira (Vitória SC)
Afonso Guerreiro (AJ Fonte do Bastardo)

DISTRIBUIDORES
Miguel Tavares Rodrigues (Tourcoing Lille Métropole/FRA)
Tiago Violas (SL Benfica)
Frederico D. Santos (AA S. Mamede)

CENTRAIS
Filip Cveticanin (Castêlo da Maia GC)
Phelipe Martins (SC Caldas)
Marcel Keller Gil (Universidade Craiova/ROM)
Manuel Meirinho (Activa Vocábulo /Bragança)
Miguel Sinfrónio (SL Benfica)

OPOSTOS
Marco Ferreira (SC Espinho)
Valdir Sequeira (VK Prievidza/SVK)

LIBEROS
Ivo Casas (SL Benfica)
Simão Moreira (AJ Moreira)
João Fidalgo (AA S. Mamede)

Os atletas começam a realizar os habituais exames médicos no ISMAI a partir das 10h00 do dia 1 de Maio.

No Plano de Preparação, destaca-se os jogos amigáveis já agendados, para os dias 11, 12 e 13 de Maio, com a Estónia em Vila Flor.
O terceiro Portugal x Estónia irá ter transmissão televisiva.
Já na Eslovénia, em Maribor, a Selecção nacional irá defrontar a Áustria, nos dias 18 e 19 de Maio, e a Suíça, nos dias 20 e 21 de Maio.

Na 2.ª Ronda Europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos 2018, a Selecção Nacional vai disputar a Poule C – organizada de 23 a 28 de Maio de 2017 pela Eslovénia – juntamente com a Bélgica, a Geórgia, a Letónia e Israel.
Os primeiros classificados de cada poule qualificam-se directamente para a fase final, que será organizada em conjunto pela Itália e pela Bulgária e na qual tem também a presença assegurada a selecção da Polónia, actual campeã mundial.
Os segundos classificados das seis poules da 2.ª Ronda apuram-se para a 3.ª Ronda, que será disputada de 15 a 20 de Agosto e qualifica o vencedor para o Mundial 2018.

A edição 2017 da Liga Mundial prolonga-se de 2 a 25 de Junho. 
A fase Intercontinental do Grupo 2, no qual Portugal se sagrou vice-campeão em 2016, será disputada ao longo de três semanas, de 2 a 18 de Junho.
A Final 4 do Grupo 2, disputada pelos três melhores classificados na Fase Intercontinental e pelo país organizador (Austrália), realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de Junho.

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos começa por defrontar, na cidade eslovaca de Poprad (2 a 4 de Junho), as selecções da Austrália, do Japão e da Eslováquia.
Seguidamente, defronta a Holanda, o Egipto e a República Checa, numa poule disputada na cidade checa de Ceske Budejovice* (9 a 11 de Junho).
Nos dias 16 a 18 de Junho, Portugal mede forças com as selecções da Finlândia, da Eslovénia e do Egipto, na capital deste país africano. 
* Troca com a Holanda, que vai organizar a Poule I2

Sem comentários:

Enviar um comentário